fbpx
Tags:
Atlas: Sintra, Portugal

Onde ficar em Sintra: melhores hotéis bem localizados

Sintra parece uma cidade de conto de fadas. Se seu objetivo for dormir lá, temos boas dicas de onde ficar em Sintra, com as melhores opções de hospedagem para um passeio charmoso e romântico, para todos os perfis de viajantes.

Neste post, separei algumas dicas de hotéis em Sintra para todos os bolsos e com boa localização na vila.

Qual o preço médio das diárias em Sintra?

Quantos dias ficar em Sintra, Portugal?

Apesar de ser muito comum fazer apenas um bate-volta a partir de Lisboa, se você tiver tempo, o ideal é ficar pelo menos 2 dias em Sintra. 

No século 19, a realeza e os ricos de Portugal elegeram a vila como um refúgio perfeito nas montanhas. Hoje, nós, meros mortais, podemos desfrutar da tranquilidade, beleza e encantos do local.

Sintra também é uma boa base para explorar melhor o Parque Natural de Sintra-Cascais, que reúne paisagens de montanhas e belas praias, além de permitir conhecer com mais calma os outros palácios nos arredores: o Palácio Nacional de Queluz, o Parque e Palácio de Monserrate, Palácio da Vila e o Palácio de Seteais.

Vai visitar Sintra? Então leia também:
Roteiro de viagem de 1 ou 2 dias em Sintra
Como é a visita a Quinta da Regaleira
Conheça o Parque e Palácio da Pena, em Sintra
O que fazer em Cascais: roteiro pelas praias e atrações

Qual a melhor região para se hospedar em Sintra, Portugal?

Se você quiser fácil acesso a todos os pontos turísticos e restaurantes, o melhor lugar para ficar hospedado é no centro da vila de Sintra, ali perto do Palácio Nacional. 

Com boa acessibilidade a pé, facilidade para pegar os ônibus que circulam entre as atrações ou ainda táxis e tuk-tuks. Esse burburinho da vila, que é bem fofa, também tem grande charme.

onde ficar em sintra portugal

7 melhores hotéis em Sintra no centro da vila

Dá uma olhada abaixo na nossa lista de sugestões de pousadas, apartamentos, casas de temporada e hotéis bem localizados em Sintra:

Onde ficar em Sintra: hospedagem barata no arredores da Estação de Trem

A estação de trem de Sintra fica bem perto do centro da vila, mas é preciso subir um pouco para chegar lá. A melhor parte de ficar por ali, além da facilidade do deslocamento de trem e o ponto de ônibus circulares logo em frente, é o preço da hospedagem: é bem mais barato e praticamente todas as opções de hostel em Sintra ficam nessa região.

onde ficar em sintra portugal palácio da pena

E mesmo não tendo o charme do centro da vila, é uma região realmente muito bonitinha!

Onde se hospedar Sintra: hotéis confortáveis e luxuosos com bom custo-benefício

Se você quer sentir o gostinho de como é dormir numa das belas mansões e palacetes, esse tópico é para você.

Na seleção temos desde hotéis 5 estrelas em Sintra até pousadas e quintas boutiques em palácios. Há hospedagem tanto na Vila de Sintra quanto mais próximos a natureza, no meio da serra.

hotel 5 estrelas em sintra onde ficarSala do hotel Tivoli de Seteais. Crédito: Divulgação

Separamos também algumas opções interessantes de acomodação em Sintra, com decoração elegante e romântica, vista bonita e muito conforto. 

Hospedagem em Lisboa

Se você vai a Sintra, certamente se hospedar em Lisboa também está nos seus planos. Os três hotéis que indicamos por lá são: 

Veja mais dicas de bairros e hotéis em Lisboa no texto completo.

Também leia nosso roteiro de 3 dias em Lisboa

Pretende alugar carro em Portugal? Então veja as nossas dicas para conseguir diárias com 30% de desconto e não cair em pegadinhas

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.