Onde ficar em Vitória, ES: 7 hotéis e pousadas

Vitória tem quase 500 anos, mas ainda não foi totalmente descoberta pelos turistas brasileiros. Para ajudar a resolver esse problema, neste texto você encontra dicas de hospedagem e sugestões de onde ficar em Vitória.

Como bom belo-horizontino que sou, já estive dezenas de vezes por lá, assim como em Vila Velha e Guarapari, outras cidades famosas dessa região. Para começo de conversa, vamos entender um pouco mais sobre a capital do Espírito Santo?

Muito prazer, Vitória

Pouco mais de 350 mil pessoas vivem em Vitória, o que faz dela a menor das capitais do sudeste. Mas não espere encontrar uma cidade pequena: é que Vitória é uma ilha.

Como ilhas nem sempre dão conta da população que é atraída por capitais, a região metropolitana de Vitória se estende para o continente, com ligação por meio de pontes. A população dessa Vitória metropolitana é bem maior – cerca de dois milhões de habitantes, quase a metade da população do Espirito Santo.

Ou seja, cidades ao redor, como Vila Velha e Serra, tem população maior que a da capital. Inclusive, a primeira delas é uma cidade irmã de Vitória. Poucos minutos separam Vila Velha da capital, pelo menos se não tiver engarrafamento.

Portanto, tá aí a primeira dica importante quando o assunto é hospedagem: você pode ficar em Vitória ou em Vila Velha, tanto faz. Não importa qual for a sua escolha, você certamente vai transitar entre as duas cidades durante um dia de passeios pela região.

Veja também: O Convento da Penha, em Vila Velha
As Paneleiras do Galpão das Goiabeiras
A Igreja dos Reis Magos, no Espírito Santo

Onde ficar em Vitória, Espírito Santo

Neste texto, as sugestões de hospedagem em Vitória estarão separadas pelos seguintes bairros ou cidades:

  • Praia do Canto
  • Praia da Camburi
  • Praia da Costa, em Vila Velha
  • Guarapari

Onde ficar em Vitória: Praia do Canto

A Praia do Canto é um bairro nobre de Vitória. Por ali ficam alguns dos bares e restaurantes mais famosos da cidade. Ali está também o Triângulo das Bermudas, apelido da região entre as ruas Joaquim Lírio e João da Cruz, local de dezenas de bares e casas noturnas.

Se preferir não ficar muito perto dos bares, por conta do barulho, por exemplo, uma boa opção é ficar na Praia do Canto, mas realmente na Orla. Você ainda vai ser recompensado com um visual lindo quando acordar.

Quem procura conforto pode se interessar pelo Sheraton Vitória, o cinco estrelas da Praia do Canto. Enquanto isso, o Onça Praia Hostel é a opção para mochileiros e viajantes econômicos na região.

Também na Praia do Canto, mas a alguns quarteirões da orla, está o Sleep Inn, outro hotel onde já me hospedei e que gostei bastante. A localização é excelente. Dá para ir a pé para a Praia do Canto e as corridas de táxi ou uber ficam sempre baratinhas, não importa se você vai para o Triângulo das Bermudas, para Vila Velha ou para o Aeroporto. O hotel também é muito bom, mas a grande vantagem do Sleep Inn, que está presente em outras capitais, é o preço: paguei R$ 130 no quarto duplo. O valor, claro, varia de acordo com a época do ano.

Clique e veja mais opções de hospedagem na Praia do Canto

Praia do Camburi

Apesar de ser uma ilha, Vitória também tem uma praia no continente, a do Camburi. Essa é a maior praia da cidade (são seis quilômetros). E também a que tem a melhor estrutura, quiosques e maior quantidade de hotéis.

Sabe aqueles eventos que vira e mexe ocorrem lá, tipo competições de vôlei de praia e futebol de areia? É muito comum que sejam na Praia da Camburi. Por tudo isso, essa é uma boa localização caso você queria ficar perto da praia mesmo, com direito a banho de mar, calçadão para caminhadas e pedir uma moqueca capixaba ou um peroá frito enquanto admira o mar.

Nesse região, duas opções são o três estrelas Bristol Century Plaza, que tem quartos com vista para a Baía de Vitória, e o Diamond Suites.

Clique e veja mais opções na Praia do Camburi

Hospedagem em Vitória, Espírito Santo

Foto: Saulo Pratti, Creative Commons

Onde ficar em Vila Velha: Praia da Costa

Para chegar na Praia do Camburi você teve que cruzar a ponte e ir ao continente, certo? Bem, é por isso que muita gente prefere ficar em Vila Velha. Como muitas das melhores praias estão lá (e a distância entre as duas cidades é pequena), essa costuma ser uma boa opção.

O ponto negativo é que existem menos hotéis em Vila Velha. Por outro lado, lá você encontra o melhor tipo de hospedagem possível, nem tão comum em Vitória: as pousadas. A  Pousada Convento da Penha fica a 800 metros da Praia da Costa. O Hotel Champagnat fica ainda mais perto, a apenas 200 metros da praia.  A melhor localização (e avaliação dos hóspedes), por outro lado, é do Quality Suites Vila Velha.

Clique e veja mais opções de hospedagem na Praia da Costa, em Vila Velha

Onde ficar em Vitória, Espírito Santo

Vila Velha (Foto: John Paul, Creative Commons)

Mas e Guarapari?

Dona das praias mais famosas do Espírito Santo, Guarapari também faz parte da região metropolitana de Vitória. Mas a cidade está um pouco mais distante da capital – cerca de 60 quilômetros pela Rodovia do Sol. Embora um bate-volta seja plenamente possível, pode ser uma boa ideia passar uns dias por lá também. Não deixe de ler nosso texto com dicas de onde ficar em Guarapari.

Apartamentos para alugar em Guarapari

*Imagem destacada: Erick Coser, Creative Commons


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 comentários sobre o texto “Onde ficar em Vitória, ES: 7 hotéis e pousadas

  1. Olá Blogueiros!
    Em primeiro lugar quero dar-lhes os parabéns pelo Blog. Em segundo lugar, oferecer algumas fotos que tenho da cidade que estão em melhor qualidade e dias mais bonitos. Se quiserem me informem um e-mail que lhes enviarei as fotos para atualizas as que estão no Post. É presente!
    Abraço,
    Léo

  2. Que legal um post da minha terrinha!
    Além dos lugares citados também tem outros que ficam próximos a Vitória e ficam no mesmo esquema de Guarapari, rola bate-volta ou uma estadia para aproveitar mais, podendo ir das praias às montanhas, como Anchieta, Serra e Aracruz para praias e Santa Teresa, Domingos Martins e Alfredo Chaves para montanhas.
    A cerca de 2 horas fica Venda Nova do Imigrante conhecida pelo agroturismo, é uma delícia!

      1. Que legal Rafa! Não tinha visto esse post antes! Adorei!
        Por isso que esse é meu blog favorito! hahaha Tem dicas para todos os tipos de turismo!

        1. haha! Você é capixaba?

          A gente está tentando ampliar bastante nosso conteúdo do Brasil. Vem muito mais coisa legal pela frente. 🙂

          Abraço.

  3. Como capixaba, fiquei super orgulhosa do post!!!
    Vitória, Vila Velha e Serra é um lugar bem interessante de se conhecer! Há vários tipos de restaurantes,parques verdes, praias lindas (tirar fotos lá é uma delícia! Principalmente na Ilha do Frade e Ilha do Boi, que são duas ilhotas), shoppings, hotéis, etc.

    Pra quem é apaixonado por praias e tiver disposição, um pouco mais ao sul da costa de Guarapari há praias azulzinhas super convidativas!

  4. Tem um hotelzinho bacana em Vila Velha, a uma quadra da praia de Itaparica e baratíssimo. Chama-se Faraoh, nem site tem e só consta duas avalições no Tripadvisor (uma minha)… hehehe
    Mas é um hotelzinho bem estilo família e quando fiquei uns dias lá, em jan/11, estava cheio de famílias capixabas e mineiras em férias.
    É hiper simples, bem abaixo desses citados no post, mas pra quem vai pra curtir a cidade e não o hotel é uma barbada. Eu paguei tão pouco, que usei o $$$ que sobrou dos meus 4 dias de estadia pra alugar um carro e com isso conheci não apenas Vila Velha e Vitória – como era o plano inicial – mas meio Espírito Santo!
    Esse hotel fica na Rodovia do Sol, caminho pra Guarapari também…

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.