Tags:
Atlas: Cidade do Panamá, Panamá

Onde ficar na Cidade do Panamá: hotéis e bairros para se hospedar

O Panamá é como uma ponte conectando as Américas por terra e por ar. Com os vôos da Copa Airlines que fazem escala invariável na capital do país para seguir viagem para a América Central, do Norte e, algumas vezes, até mesmo para a América do Sul, muita gente acaba optando por passar uns dias ali para conhecer o canal e ter um gostinho do Caribe. A Cidade do Panamá também é o porto de entrada para o país que reserva belezas naturais, como San Blás e Bocas del Toro, e feitas pelo homem, como a fantástica obra de engenharia do Canal de Panamá; e um ótimo destino de compras para quem é de compras. Veja agora nossas dicas sobre onde ficar na Cidade do Panamá para não errar na escolha da hospedagem.

Vai viajar? O seguro de viagem é essencial para qualquer destino. Confira dicas de como contratar um Seguro de viagem com desconto para a América Latina

O Centro Histórico da Cidade do Panamá (Casco Antiguo)

Centro Histórico da Cidade do Panamá

É de longe a região mais charmosa da Cidade do Panamá, cheia de pousadinhas que se escondem atrás das fachadas dos belos casarões coloniais, bares descolados e restaurantes de todos os tipos. É uma zona muito frequentada por turistas, perfeita se você quer escapar um pouco do mar de concreto que é a parte moderna da Cidade do Panamá e procurar uma hospedagem mais autêntica, com aquele ar de hotel boutique. Fica perto de atrações legais, como a Cinta Costeira e o Mercado de Mariscos. Durante a noite, é preciso ter cuidado para não sair das ruas que formam o Casco Antiguo, já que, embora seja uma área segura e bem vigiada, as zonas ao redor não contam com a mesma segurança.

Na região, recomenda-se o cinco estrelas Central Hotel Panamá, o aconchegante La Isabella Suites e o Niceplace Inn. Quem busca algo mais na linha mochileiro pode dar uma olhada na unidade panamenha da excelente linha de hostels na América Central Selina Casco Antiguo. Todas essas opções possuem excelentes recomendações entre hóspedes.

Encontre hospedagem no Casco Antiguo da Cidade do Panamá

Bella Vista e Marbella: a modernidade da Cidade do Panamá

Onde ficar na Cidade do Panamá

Dois bairros vizinhos, localizados na parte mais moderna da cidade, repletos de arranha-céus espelhados que juntos formam o cartão-postal mais conhecido da capital panamenha. Não dá para negar que esses bairros perdem em charme para o Casco Antiguo, mas compõem uma região muito bem servida de transporte público, lojas, shoppings, restaurantes e bons hotéis, incluindo muitos hotéis de rede e luxuosíssimos cinco estrelas. Entre eles, se destaca o Hotel Las Americas e sua piscina de água do mar e a vista incrível do The Meridien Panamá.

Para quem não abre mão da localização, mas prefere algo com mais estilo, tem o divertido Yoo&Arts Apartments.

Quem busca hospedagem econômica por ali pode optar pelo famoso Hostel Mammalena, o Hostel Siriri e o Casa Monalisa PTY.

Hotéis próximos ao Aeroporto de Tocumén

Se você está na Cidade do Panamá apenas para uma conexão, o que é muito comum, devido aos vôos da Copa para os Estados Unidos e América Central, hospedar-se perto do Aeroporto de Tucumén pode facilitar sua vida na hora do voo, por evitar engarrafamentos em horas de pico e reduzir o valor do táxi até o terminal. Algumas opções nessa região são o Riande Aeropuerto Hotel Cassino, o Crowne Plaza Aeropuerto e o Coutyard by Marriot.

Encontre hotéis próximos ao Aeroporto de Tocumén

Onde ficar na Cidade do Panáma: hostels e hotéis econômicos

Nós já tivemos a oportunidade de hospedar-nos em dois hostels econômicos na Cidade do Panamá. O primeiro deles foi o Hostel Paradise, que fica localizado em uma área residencial próxima a Marbella e Bella Vista e a apenas dois quarteirões do shopping Multiplaza Pacific Mall, um dos melhores lugares para compras da cidade. Além disso, tem fácil acesso ao centro histórico através de transporte público. O hostel funciona em uma belíssima casa de dois andares, com piscina ao ar livre. As diárias do quarto compartilhado custam a partir de US$10, com café da manhã incluido.

Já o Mochila & Art Hostel também fica localizado em uma área residencial de classe média alta, a Urbanización Los Angeles, e possui café da manhã incluido na diária que, para quartos compartilhados, é de US$11. É considerado um dos melhores custo-benefício da cidade. Possui excelentes instalações, com aquela cara de hostel descolado, porém com tranquilidade e silêncio garantidos para o seu descanso. Tem uma pequena jacuzi e uma cozinha completamente equipada que compensa a falta de restaurantes na região.

O 360meridianos é parcerio do Booking.com. Ao fazer sua reserva através dos links listados nesse post, você contribui para que o blog se mantenha como um veículo gratuito e de qualidade, sem pagar nada a mais por isso.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.