As melhores praias em Barcelona para fugir da Barceloneta

Barcelona é, provavelmente, a primeira cidade que surge na cabeça de muita gente quando o tema é praia e verão europeu. E pra muito visitante, sinônimo de praia em Barcelona é a Barceloneta. É fácil entender a razão: a Barceloneta é a praia mais próxima do centro e da zona turística, tem metrô próprio, calçadão agitado e um bairro boêmio que leva o mesmo nome. Por outro lado, é também a mais suja e a mais cheia da cidade, o que pode causar uma má impressão nas pessoas que passam por ali e não fazem ideia que a cidade tem outras 10 praias dando sopa por aí. Conheça agora algumas das melhores praias de Barcelona.

Bogatell

Continuação da Barceloneta, Bogatell é outra praia muito famosa em Barcelona, apesar de mais vazia e mais frequentada pelas pessoas. Divide o mesmo calçadão com a Barceloneta e possui diversos bares e “chiringuitos” em sua orla, além de espaço para vôlei, futebol e ping-pong. Para chegar é preciso descer nas estações Poblenou ou Llacuna (Linha Amarela) e caminhar um bocado.

San Sebastián

Uma das praias favoritas de muitos locais, está a poucos metros de distância da Barceloneta, mas para o lado oposto de Bogatell, em direção ao Hotel W. Pequena e central, mas ainda não foi invadida por turistas. Como é comum na Espanha, a praia é frequentada por algumas pessoas que praticam o naturalismo, embora não seja oficialmente uma praia nudista. Metrô Barceloneta (Linha Amarela).

Mar Bella

Fica depois de Bogatell, já bem afastada do centro. É o point LGBT do verão. Tem um espaço destinado à prática naturalista, embora os cuerpos desnudos não fiquem restritos a esses limites. É um lugar agradável, com diversas palmeiras e uma passarela de madeira. O melhor jeito de chegar é de bicicleta, seguindo pela orla, mas dá pra descer no metrô Selva del Mar e caminhar, embora fique um pouco longe.

Nova Mar Bella

É uma boa praia para quem vai de carro, porque tem um estacionamento grátis bem em frente a ela. É tranquila e pouco frequentada, muito popular entre as famílias locais. Metrô Selva del Mar.

Melhores praias de Barcelona

Praias fora de Barcelona

Badalona

Badalona é uma cidade vizinha a Barcelona. Sua praia não tem uma faixa de areia muito larga, mas tem grande extensão. É tranquila, frequentada, em sua maioria, por locais. A vantagem é que dá para chegar de trem (saindo da estação de Sants) ou de metrô (Estação Badalona Pompeu Fabra, linha Lilás), mas o legal mesmo é alugar uma bicicleta e ir percorrendo a orla até lá.

Sitges

Sitges fica um pouco mais longe, mas é provavelmente o lugar mais bonito de todos listados nesse post. É preciso pegar um trem na Estação de Sants e aguentar 40 minutos de viagem até a cidade que é parte da Costa Brava. O lugar é rico em cultura e vida boêmia, além de ser um famoso destino LGBT.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Fotos: Shutterstock


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 comentários sobre o texto “As melhores praias em Barcelona para fugir da Barceloneta

    1. Irme, ås vezes não temos fotos de todos os locais. Eu morei em Barcelona no ano passado e conheci essas praias, mas não levava minha câmera na maior parte das vezes, pois o ambiente não é o melhor para esse tipo de objeto né? E eu ia tomar sol, entrar na água, não queria ficar preocupada com um objeto de valor na areia… Por isso faltaram as fotos nesse caso…

      Abraços!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.