Onde ficar em Rio Branco: melhores hotéis e bairros

Por

Onde ficar em Rio Branco? Os três mil quilômetros que separam a cidade de Brasília contribuem para que a capital do Acre raramente entre na rota turística do viajante brasileiro.

E isso é uma pena, afinal essa cidade de 400 mil habitantes é interessante e o Acre é cheio de atrações.

Este texto é um guia completo de onde se hospedar em Rio Branco, com dicas de hotéis baratos, hotéis de luxo e pousadas com piscina em Rio Branco.

Veja também:
Os geoglifos do Acre e o passado da Amazônia
O que fazer em Rio Branco – roteiros de um ou dois dias

Onde ficar em Rio Branco: em qual bairro se hospedar?

Por ser uma cidade de médio porte, com atrações turísticas bem divididas, não tem muito erro: poucas regiões concentram as principais opções de hospedagem.

Para mim, a melhor escolha na hora de decidir onde ficar em Rio Branco é o centro, em especial nos arredores do Palácio Rio Branco, sede do governo estadual.

Já a outra opção está também ali pertinho, cruzando o rio Acre, que divide a cidade ao meio. É a Gameleira.

onde ficar em Rio Branco, Acre

O Rio Acre

Hotéis em Rio Branco: centro

Separei algumas opções de hotéis por ali:

Hotéis em Rio Branco: Gameleira

O calçadão da Gameleira, na margem oposta do Rio Acre em relação ao Palácio do Governo, foi a primeira rua de Rio Branco.

Hoje, é uma área repleta de casarões seculares e famosa pela vida noturna, já que está tomada por bares e restaurantes.

Há algumas opções de hospedagem nessa região, uma boa escolha para quem vai se concentrar no turismo boêmio. Para chegar ao centro basta cruzar a passarela, passando o rio – são 15 minutinhos de caminhada.

Opções de hospedagem nessa área:

Quer mais opções de hospedagem? Use o link abaixo para pesquisar. Você pode filtrar por apartamentos, casas de temporada, pousadas e até por comodidades, como somente hotéis com piscina ou estacionamento em Rio Branco. Dúvidas? Deixe um comentário que eu tento te ajudar.

Hotéis em Rio Branco próximos ao aeroporto

Não há opções de hotéis próximos ao aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, que fica a 20 quilômetros do centro da cidade. 

Quanto custa um hotel em Rio Branco: preços

Como ficou claro no texto, os preços variam de acordo com a localização, tipo de hospedagem e também da época do ano. Em média:

Quantos dias ficar em Rio Branco?

Fique dois dias em Rio Branco para conhecer a cidade com calma. Depois, uma boa é seguir para as atrações do interior do estado.

Preciso alugar um carro?

Só por Rio Branco, não. Mas o carro pode ser útil caso você queira circular pelo estado, para cidades como Xapuri, terra do Chico Mendes. Também é possível ir de carro até a fronteira com a Bolívia.

Sobre isso, não deixe de ler nosso guia de como alugar um carro para viagens no nordeste.

5/5 - (1 voto)
Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

Confira todos os posts escritos por