fbpx
Tags:
Atlas: Paris, França

O que fazer em Paris: roteiro pronto para 1 a 5 dias

Neste texto tentamos desvendar o melhor dos pontos turísticos de Paris: montamos um roteiro completinho, que tanto pode ser usado para quem quer saber o que fazer em Paris em 5 dias ou mais quanto para quem vai lá correndo, só por 1 ou 2 dias.

E, o melhor, tem dicas até para quem já está numa segunda ou terceira viagem e deseja explorar cantos novos da cidade.

O que fazer em Paris em 5 dias

Observe que os dias listados no nosso roteiro de Paris são “completos”. Ou seja, não contamos o dia da chegada na cidade.

Mesmo que esteja programado para você chegar durante a manhã, independente se vem direto do Brasil ou de outra cidade da Europa, lembre-se que não só o aeroporto de Paris fica distante do centro, como o cansaço da viagem vai atrapalhar os passeios.

Então, minha sugestão para esse dia é fazer passeios mais leves, como explorar um bairro com calma, escolher um bom café e ver a vida na cidade acontecer, passar numa boulangerie, se sentar num parque e fazer um piquenique: os Jardins do Palais Royal, por exemplo, são um ótimo lugar para isso.

o que fazer em paris jardins palais royalo que fazer em paris jardim

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório na Europa! Veja como conseguir o seguro por menos de 2 euros por dia, com desconto!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Dia 1: Os principais pontos turísticos de Paris em 1 dia

  • Arco do Triunfo e Champs-Élysées
  • Praça da Concordia
  • Grand e Petit Palais
  • Pont Alexandre III
  • Les Invalides
  • Trocadero, Campo de Marte e arredores
  • Torre Eiffel
  • Jantar num Bar au Vin

Prepare-se para o dia mais cheio e corrido desse roteiro. Se você só tem um dia em Paris, esses são os principais pontos turísticos da cidade.

Comece o dia no Arco do Triunfo. O monumental arco, planejado por Napoleão – e utilizado também por Hitler – celebra as vitórias militares francesas.

Vale a pena chegar perto e ver seus detalhes por baixo. Também é possível subir no alto do monumento – mas só vai dar tempo de fazer isso nesse dia se você for logo no primeiro horário, às 10h. Custa 12 euros e abre todos os dias (você pode comprar com antecedência e evitar filas)

o que fazer em paris arco do triunfo

Depois de ver o Arco, caminhe pela avenida mais famosa de Paris. O nome Champs-Élysées significa Campos Elísios, o paraíso da mitologia grega.

Bonita, charmosa e com várias lojas finas de marcas renomadas. São 2 km caminhando por toda a extensão da Avenida até a Praça da Concordia. Se estiver com disposição, é o que eu recomendo fazer. Se não, há quatro paradas da linha amarela do metrô na avenida. A parada é a Concorde.

A Place le la Concorde é um lugar que faz os amantes de história perderem a cabeça, com o perdão da piada. É que 1119 pessoas foram decapitadas ali, durante a Revolução Francesa. Entre elas estavam o Rei Luis 16 e Maria Antonieta, assim como muitas das nobres cabeças parisienses da época.

Rebatizada de Praça da Revolução, a guilhotina instalada por lá também decapitou Antoine Lavoisier e Maximilien de Robespierre, entre outros. Há uma plaquinha no chão, em frente ao enorme obelisco, contando parte dessa história.

Aliás, o obelisco também é importante: veio diretamente do Egito, tem mais de 2 mil anos e é um dos poucos obeliscos do tempo dos faraós que permanecem de pé.

o que fazer em paris praca da concordia

Da praça, caminhe pelos jardins do Petit Palais até chegar na avenida onde esse palácio fica de frente ao Grand Palais. Ambos foram construídos para a Exposição Universal de 1900 e hoje abrigam eventos culturais.

Siga pela Av. Winston Churchill, em direção ao Sena, para a ponte mais bonita de Paris, a Alexandre III, com suas estátuas e postes em Art Nouveau, cercada pelo rio Sena, pela Torre Eiffel, pelos palácios de um lado e o lindo Duomo do Palácio dos Inválidos do outro.

Tire muitas fotos e aprecie essa paisagem maravilhosa.

o que fazer em paris les invalides

Nos meses de verão, multidões de parisienses sentam-se no gramado em frente ao Les Invalides. Inclusive, esse também é um excelente local para fazer um piquenique, se já for hora do almoço.

No inverno, no entanto, pode ser uma tortura ficar ali por muito tempo.

Les Invalides, ou o Palácio dos Inválidos, foi construído por Luis 16 e servia de hotel e asilo para membros de seus exércitos que tivessem sofrido algum dano físico. Hoje, uma parte do lugar continua acolhendo deficientes, mas também abriga o Museu das Armas.

Lá dentro está o túmulo de Napoleão Bonaparte. Aberto todos os dias, de 10h às 17h. A entrada custa 12 euros.

Você pode ir dali para Gros-Caillou, uma área entre o Invalides e a Torre Eiffel onde dá para encontrar alguns lugares para comer e também com várias ruas lindas com vista para a torre, sem tantos turistas disputando o espaço.

Outros pontos para ver a Torre Eiffel em todo seu esplendor é o Campo de Marte e os Jardins do Trocadero.

o que fazer em paris torre eiffel

Se estiver frio ou se você já estiver um pouco cansado vá até a Pont des Invalides, pegue o ônibus 63 (direção Porte de la Muette) e desça em Trocadero – ou o trem RER C e desça em Champ de Mars.

Depois de admirar a Torre de todos os lados, é hora de subir no monumento. É necessário ter comprado o ingresso para a Torre Eiffel antecipadamente, se você não quiser ficar muitas horas na fila. Leia nosso post sobre como comprar o ingresso.

o que fazer em paris torre eiffel

A Torre é o edifício mais alto de Paris e possui três andares. Os preços variam se a pessoa quiser ir de elevador ou tiver fôlego para subir de escada. No terceiro nível só se chega de elevador.

Minha sugestão para quem está com tempo sobrando em Paris é tentar calcular esse horário de subida da torre para o fim da tarde, quando a luz está mais bonita e em dias de sol é possível ver a sombra da torre na cidade.

Só que isso varia muito de acordo com a época do ano. No verão, às 17h ainda será cedo. E no inverno às 17h já estará escuro. Enfim, nesse roteiro sugiro que o horário para subir a torre seja entre 15h e 17h.

o que fazer em paris trocadero

Se você estiver por poucos dias em Paris, ao descer da torre vá para beira do rio e junte-se a uma das várias opções de passeios de barco, que custam em torno de 12 euros. Se você for ficar mais tempo na cidade, deixe para o dia 4 no roteiro.

Dica gastronômica: Para o fim do dia é hora de relaxar, tomar um vinho e jantar num Bar au Vin. As indicações são da Alexandra Duarte, nossa amiga apaixonada por gastronomia francesa. São várias ideias de restaurantes e o link abre para a localização no mapa, para facilitar uma escolha mais próxima ao seu hotel: Le Verre Vole (no 10eme) – Septime La Cave (no 11eme) –  L‘etabli (no 17eme) – Frenchie (no 2eme), Cafe de La Nouvelle Mairie (no 5eme) – Le Siffleur de Ballons (no 12eme).

Dia 2: Roteiro em Paris

  • Catedral de Notre Dame
  • Saint Chapelle e Conciergerie
  • Quartier Latin
  • Jardins de Luxemburgo
  • Panteão e rue Mouffetard
  • Catacumbas de Paris ou Montparnasse

A primeira parada do segundo dia do roteiro é a Catedral de Notre Dame. Talvez você a conheça pelo personagem do Corcunda, mas saiba que a impressionante catedral já celebrou beatificações, coroações e missas papais.

Tire um tempo para observar as gárgulas do lado de fora e se console sabendo que a fila na entrada, que é gratuita, anda rápido. Quer saber mais? Temos um post inteirinho dedicado ao tema.

o que fazer em paris notre dame

Saindo de Notre Dame, é hora de visitar outra Igreja e um monumento que também ficam na Ile de la Cite, a Saint Chapelle e Conciergerie.

Trata-se de uma capela construída por Luis 14 para guardar relíquias da Paixão de Cristo e o lugar que foi a prisão de Maria Antonieta. Leia mais sobre esse passeio.

sainte-chapelle paris

De lá, é hora de explorar o delicioso Quartier Latin, bairro universitário tradicional: é lá que fica a Sorbonne. A primeira parada é para os amantes de literatura.

Bem em frente ao Sena fica a Livraria Shakespeare and Company, onde dá para perder muitas horas entre suas paredes cheias de livros. Dali, siga pela Rue de la Huchette, uma adorável ruela do bairro, que vai cair em frente à lindíssima Fontain Saint Michel.

Agora é hora de flanar por Paris. Permita-se caminhar pelo bairro e descobrir seus cantinhos sem pressa. Há tantos cafés, lojas, monumentos e igrejas por ali que a ordem é explorar.

Shakespeare and Company livraria paris sebo

Dicas de um parisiense: visite as belas Place de Furstemberg, Rue des Canettes e Rue des Guisarde.

Para o almoço, tenho duas sugestões: ou você come em um dos adoráveis restaurantes do Quartier Latin –  eu já experimentei o Le Lutéce, onde eu comi Escargot pela primeira vez, além de um delicioso prato de pato confit.

o que fazer em paris onde comer

Ou você para num supermercado (tem um Monoprix no caminho), compra algumas coisinhas e vai fazer um piquenique na nossa próxima parada: os Jardins de Luxemburgo.

Os luxuosos jardins e o palácio têm esse nome por conta de um de seus donos no passado, o Duque de Luxemburgo. Foram construídos no século 17 para ser casa da Rainha Maria de Médici. Atualmente, o palácio é sede do Senado da França.

Toda a área dos jardins tem entrada gratuita.

o que fazer em paris luxemburgo jardins

Quando acabar o passeio, saia dos Jardins de Luxemburgo pela rue Suflot e caminhe até o Panteão.

O enorme prédio e suas colunas é um mausoléu, construído no século 18, que abriga túmulos de franceses notáveis, como Voltaire, Rousseau e Alexandre Dumas. A entrada custa 9 euros. Abre de 10h às 18h.

Dica gastronômica: Atrás do Panteão, na rue de Mouffetard, você encontra muitas opções de restaurantes, cafés, lojas de queijos, embutidos e doces.

Do Panteão, pegue o trem RER B até a estação Denfert-Rochereau. É hora de entrar no templo da morte, também conhecido como as Catacumbas de Paris.

Quem imaginaria que abaixo de uma das cidades mais famosas do mundo existe uma cidade secreta que guarda mistérios, labirintos e ossadas humanas?

catacumbas de paris catacumbas de paris

As catacumbas de Paris se estendem por praticamente todo o subsolo da capital francesa, mas apenas uma parte é oficialmente aberta a visitas, de terça a domingo. Fique atento ao horário: a última entrada é as 19h30.

Recomendamos fortemente que você compre o bilhete com antecedência e com a opção de furar fila. Nós temos um post que explica direitinho como é a visita e outro com as histórias e curiosidades da atração mais macabra de Paris.

Dia 3: O que fazer em Paris em três dias

  • Museu do Louvre
  • Jardins das Tulherias
  • Marais e Praça da Bastilha
  • Rue Montorgueil

Comece o terceiro dia no gigante Museu do Louvre. Uma coisa que você provavelmente não sabe sobre o Louvre é que o prédio inicial é de 1190 e serviu como fortaleza militar. Parte desse passado pode ser visto até hoje no porão do museu.

Outra coisa que vale a pena dizer é que, apesar de ser um dos museus mais visitados do mundo, pelo menos metade dessas pessoas só vai lá para ver a Monalisa, o que torna apreciar o quadro de perto uma missão impossível.

Além da obra de Da Vinci, 35.000 objetos, da pré-história ao século 19, são exibidos em uma área de 60.600 metros quadrados. E, para completar, tem a famosa Pirâmide de Vidro no centro do complexo de prédios que formam o museu.

Para decidir melhor quais galerias visitar, leia nosso post sobre o Museu do Louvre. Lembramos que vale a pena comprar a entrada com hora marcada para evitar fila. Minha sugestão: 9h30.

museu do louvre piramide

O tempo que você vai demorar dentro do museu depende muito do quanto você é fã das artes. Tem gente que fica lá todas as 8 horas, tem gente que faz uma visita mais breve, de 2 a 3 horas. Há opções de restaurantes e cafés nas alas do museu.

Quando você sair do Louvre, não deixe de dar uma passada no Jardim das Tulherias, que fica em frente.

A próxima parada é o bairro de Marais. Por ali há tantas coisas para fazer que, tal como no Quartier Latin, minha sugestão é que você não se prenda a pontos turísticos e caminhe mais tranquilo.

Mas, claro, ficam aqui algumas referências do que fazer por lá: a Place des Voges, o Hotel de Ville, as Rue Vieille du Temple e Rue de Bretagne, o mercado Merci, e por fim, a Praça da Bastilha.

Lá, até 1789, encontrava-se a prisão do período absolutista. A data da queda da Bastilha, 14 de julho, virou feriado nacional. Hoje, no local, existe a Coluna de Julho.

o que fazer em paris bairros

Dica gastronômica: A melhor dica de lugar onde você pode comer comida francesa deliciosa e sem gastar tudo é no Le Marché des Enfants Rouges, na Rue de Bretagne: lá você encontra couscous marroquino, sanduíches, crepes e massas.

Outra rua imperdível para amantes de gastronomia fica bem perto de Marais. É a Rue Montorgueil, fechada para carros, com opções e mais opções de restaurantes, mercados, cafés, docerias e tudo mais. Vale a pena durante o dia e à noite.

Ali, eu recomendo parar na Stohrer, a patisserie mais antiga de Paris, aberta em 1730. Até a rainha da Inglaterra já visitou o local. Também já experimentamos um crepe delicioso na Creperie Le Comptoir du Commerce.

o que fazer em paris doceira

Dia 4: Atrações imperdíveis de Paris

  • Ópera Garnier
  • Galerias Lafayete
  • Montmartre
  • Sacre-Coeur
  • Passeio pelo Sena no pôr do sol

A primeira parada do quarto dia do roteiro te levará a visitar um fantasma, o da Ópera.

Além de ser considerada uma obra-prima da arquitetura, a Ópera Garnier serviu de inspiração para Gaston Leroux escrever “O Fantasma da Ópera”. Para entrar na brincadeira, no camarote numero 5 existe uma placa indicando seu misterioso dono, o personagem que dá nome ao romance.

O prédio da Ópera Garnier é 13º teatro a abrigar a Ópera de Paris. Foi construído no final do século 19, pelo arquiteto Charles Garnier, sob as ordens de Napoleão III.

Além de enorme, o prédio tem decoração suntuosa, com mármore veludos, candelabros de ouro e espelhos, bem ao estilo luxuoso da época. Saiba mais detalhes sobre a visita no post.

opera-garnier-paris-grand-foyer-dois

Dali, é apenas um pulo para as Galerias Lafayete. Mesmo que você não goste de fazer compras, vale a pena entrar no prédio dessa enorme galeria de marcas de luxo e admirar o incrível teto de ferro e vidro.

De lá, pegue o ônibus 81 ou 95 até a Place de Clichy. E prepare-se para um tour por Montmartre.

Esse famoso bairro de Paris é o ponto mais alto da cidade e famoso pela boêmia. Achou legal? Então leia o post que mostra como o Montmartre está presente no cinema.

Nosso tour por Montmartre começa pelo conhecidíssimo Moulin Rouge, o famoso cabaret francês que desde 1889 exibe shows e espetáculos que evocam a boêmia da Belle Epoque. Ingressos a partir de 77 euros.

o que fazer em paris moulin rouge

Suba pela Rue Lepic, onde, entre várias lojinhas fica o Café des Deux Moulins, que fez parte do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulin.

Depois dessa parada, suba um pouco mais, até a Rue des Abbesses. Nessa rua, o espírito boêmio e o gastronômico de Montmartre se encontram. Entre os restaurantes, a boulangerie Le Grenier à Pain é uma padaria que ganhou o concurso de melhor baguete de Paris.

Seguindo a rua você cai numa pequena praça, com uma igreja carrosel e provavelmente alguns artistas de rua. É nessa pracinha que está o Muro do Eu te Amo, ou melhor, Le mur des je t’aime. Trata-se de um muro revestido de azulejos, com os dizeres “eu te amo” em mais de 300 idiomas.

o que fazer em paris muro eu te amo

Caminhe mais, até a estação do Funicular de Montmartre. Você pode usar um dos seus bilhetes do metrô morro acima ou subir as escadas (atenção com os caras que ficam ali tentando amarrar pulseiras no seu braço, um golpe conhecido. Um não firme e seguir em frente costumam funcionar).

De escadas ou funicular, o destino é o mesmo: as escadarias da Sacré-Coeur. A bela igreja do século 19 tem entrada gratuita, mas a principal atração ali é a vista da cidade.

E também a animação que os artistas de rua promovem para entreter os turistas que descansam nos degraus da igreja.

o que fazer em paris montmartre

Quando estiver satisfeito com a vista, siga pela esquerda da Sacré-Coeur, onde ruas, cafés e restaurantes mostram o verdadeiro charme de Montmartre.

A Place du Tertre merece sua parada, e por ali, tal como nos outros bairros de Paris, recomendo uma caminhada tranquila, sem pressão de pontos turísticos.

Para terminar o dia, pegue o metrô e siga para a beira do Sena. É dali que saem diversos passeios de barco. Eu sempre recomendo tentar fazer esses passeios perto do pôr do sol, quando a luz é mais bonita e aumenta a chance de ver a Torre Eiffel piscando assim que escurecer.

Eu já fiz esse passeio com a Bateaux Mouches e com a Vedettes du Pont Neuf. São passeios relativamente semelhantes, duram cerca de uma hora, passam pelo mesmo trajeto e tem uma pessoa comentando a história da cidade.

o que fazer em paris rio sena

Dá para comprar lá na hora, mas reservar com antecedência online pode garantir descontos. O valores ficam entre 10 a 15 euros por pessoa.

Dia 5: O que fazer em Paris em cinco dias

Para o quinto dia do roteiro em Paris, temos duas opções.

Uma é ir ao Palácio de Versailles. Símbolo do Antigo Regime, o Palácio foi sede do poder político da França de 1682 a 1789. Napoleão I e seu sobrinho Napoleão III também moraram no palácio.

Boa parte da opulência do complexo de construções e jardins ainda pode ser vista. A visita custa 25 euros e você ganha um guia de áudio eletrônico.

Além da beleza, Versailles é sensacional pelo contexto histórico que envolve. Vale lembrar que em 1919 o Tratado de Versailles, que encerrou a Primeira Guerra, foi assinado ali, na Galeria dos Espelhos. Versailles também já foi tema de post aqui no blog.

o que fazer em paris versailles

O passeio dura um dia inteiro. É preciso se deslocar até Versailles cedo e de preferência chegar também cedo: abre às 9h.

Compre o bilhete com antecedência e, se possível, escolha a opção com hora marcada (que custa o mesmo preço, inclusive): é que não só a fila da bilheteria é enorme, a fila da entrada também é.

A outra opção, caso você não queria ir em Versailles, é começar o seu dia no museu mais bonito de Paris, o D’Orsay.

Ele fica numa antiga estação de trem e só o relógio no segundo andar já vale a visita, mas há ainda muito o que fazer, como uma exposição recheada de obras de Monet, Van Gogh e Gauguin, além de esculturas de Rodin e outros artistas. Saiba tudo sobre a visita Museu D’Orsay.

Museu D'Orsay relógio Museu D'Orsay vista interna

Depois do museu, siga para um programa não turístico, mas bem típico de Paris, o bairro Belleville.

Multicultural, o lugar era um bairro de operários e foi ali que nasceu a cantora Edith Piaf. É um lugar para ver arte de rua e um mirante incrível de Paris. Leia aqui sobre um tour pelo Belleville.

Também é nesse bairro que fica o Cemitério Père-Lachaise. Visitá-lo é como participar de uma reunião de gente famosa. Mas no além. No velho cemitério, localizado no 20th arrondissement, os pontos turísticos são as tumbas dos ilustres cadáveres enterrados ali.

De Molière a Jim Morrison, o lugar já recebeu os restos mortais de escritores, artistas, músicos, políticos, filósofos e cineastas, além, é claro, de gente comum e que ainda dá o que falar.

É o caso do jornalista Victor Noir, que ganhou uma escultura retratando a hora de sua morte. Sem eufemismos. A estátua que enfeita seu túmulo tem a boca entreaberta, o chapéu caído de lado e um curioso volume nas partes baixas.

Desde então, o lugar virou ponto de peregrinação de gente que acredita que a estátua traz fertilidade. Quer saber mais? Leia nosso post sobre o tema.

Outros pontos turísticos de Paris e passeios para incluir no roteiro

Tem mais dias em Paris? Ou já conhece boa parte das atrações e quer descobrir mais coisas para fazer em Paris? Tá aqui uma listinha de outros passeios possíveis:

Como se locomover em Paris

O metrô de Paris não é bonito, nem limpo, nem exatamente organizado. Mas te leva a praticamente todos os lugares que você precisar. E ainda tem uma rede ampla de trens, trams e ônibus para completar.

Inclusive, não acho que valha a pena usar aqueles ônibus turísticos, tendo em vista que os ônibus comuns da cidade fazem os trajetos e sai muito mais barato.

Para saber como ir de A até B, o Google Maps é o melhor guia. O app explica exatamente quais são as opções de transporte público e ainda compara com os serviços de uber ou táxi.

Mas a maior dúvida costuma vir na hora de saber qual bilhete comprar. A dica é o seguinte:

  • Se você andar muito, vale a pena comprar o t+, que nada mais é do que o combo de 10 bilhetes combinados de metrô/ônibus/trem. Custa 14,90 (saí 1,49 por bilhete – o ticket avulso é 1,90).
  • Se você prefere economizar as pernas sempre que possível, então invista no Paris Visite. É um passe ilimitado para turistas e que vale de 1 a 5 dias = de €12 a €38,35.

Esses bilhetes não valem para ir a Versailles, Disney ou os aeroportos.

Nesse caso, ainda será necessário comprar um ticket extra no dia que for fazer esses passeios. Para quem tem interesse em circular por Paris de bicicleta, recomendo dar uma lida nesse post.

o que fazer em paris jardins de luxemburgo

Como economizar na viagem para Paris

Uma forma de economizar na viagem para Paris é comprar o Paris Museum Pass, que inclui muitas das entradas.

Fizemos um post explicando como funciona o passe, como calcular se ele vale a pena para o seu roteiro e onde comprá-lo. Spoiler: se você for seguir o roteiro tal como indicamos nesse texto, certamente vale a pena!

Você pode comprar o passe diretamente no aeroporto ou em vários pontos de venda da cidade, indicados no site oficial.

Outra dica de economia está espalhada ao longo do post – comer em Paris pode ser uma atividade bastante cara, mas não necessariamente para comer bem na cidade você precisa gastar muito.

É que existem muitos lugares onde você pode comprar pão, queijos, embutidos, frutas, saladas, doces e até vinho – aí basta encontrar uma praça ou um banquinho a beira do Sena e fazer seu lanchinho com uma das vistas mais disputadas do mundo, sem gastar uma fortuna.

No mais, use transporte público ao invés de pegar táxi ou uber.

Leia também: 18 atrações gratuitas de Paris

Onde se hospedar em Paris?

Como Paris é uma cidade enorme, fizemos um guia muito bem explicado de quais as melhores regiões para se hospedar. Também listamos para vocês, 7 dicas de hotéis baratos em Paris. 

Dicas de hotéis em Paris para todos os bolsos:

Quer ficar mais tempo em Paris ou explorar a França?

Nesse caso, recomendamos que você leia o roteiro completíssimo que escrevemos sobre a França. Lá tem ideias de viagem para a França de 7 a 30 dias, incluindo 10 dias em Paris. Clique aqui para ler!

Você também pode ver a versão resumida no Web Stories abaixo:

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

61 comentários sobre o texto “O que fazer em Paris: roteiro pronto para 1 a 5 dias

  1. Boa tarde Luiza!

    Pra quem vai em janeiro, que é frio, você alteraria algo no roteiro de 5 dias? Teria alguma observação a fazer? Muito obrigada.

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.