Tags:
Atlas: Peru

Famosos que já foram ao Peru (e por que você devia fazer o mesmo)

Lá se vão 100 anos desde que Machu Picchu foi redescoberta por Hiram Bingham, explorador que chocou o mundo ao apresentar uma cidade até então desconhecida e ajudou a colocar o Peru na rota do turismo internacional, tudo numa tacada só. Desde então, quem ainda não foi sonha acordado ao ver as fotos de quem já esteve na velha montanha.

Fãs de Machu Picchu que somos, definitivamente temos orgulho de ter a foto dessa maravilha do mundo moderno em nossos portfólios de viajantes. E não somos os únicos: ao longo do último século, muita gente colocou os pés lá, se impressionou com Machu Picchu – e de quebra com as maravilhas do Peru. Gente famosa, como…

Ernesto “Che” Guevara

Sim, o Che Guevara esteve em Machu Picchu. Foi no começo da década de 1950, durante a viagem que o argentino fez pela América do Sul, de Buenos Aires até Caracas, junto com o amigo Alberto Granado. Os dois colocaram as mochilas nas costas e planejaram percorrer mais de 10 mil quilômetros com a motocicleta do Alberto, que foi apelidada de “La Poderosa II”.

A busca por diversão acabou mudando a vida do jovem Ernesto, que por sua vez mudou a história de vários países da América Latina. A aventura dos dois amigos virou filme em 2004, o longa “Diários de Motocicleta”. Na foto abaixo Che Guevara Gael García Bernal, ator que interpretou o Che nas telonas, se impressiona com a cidade dos incas. Guevara descreveu Machu Picchu como “uma expressão pura dos mais poderosos povos indígenas das Américas”.

Diários de Motocicleta - Che Guevara no Peru

Vai a Machu Picchu e não sabe onde ficar? Veja nossa seleção de hotéis e albergues aqui

Homer Simpson

Não só o careca mais querido da televisão esteve em Machu Picchu, como ele levou toda a família Simpson com ele. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie passam por lá no episódio “Lost Verizon”, o 422 da série, que foi exibido na vigésima temporada, em outubro de 2008. Quer saber como os Simpsons foram parar em Machu Picchu? Então assista ao episódio. Adianto que a viagem foi a realização de um sonho para pelo menos uma pessoa da família: a Lisa, claro.

homer-em-machu-picchu

Charlton Heston

Ele interpretou Moisés, no famoso filme “Os Dez Mandamentos”, e Judah Ben-Hur, no clássico Ben-Hur. Você pode até não reconhecer o nome, mas certamente já viu algum trecho de um filme com o Charlton Heston, afinal ele foi um dos mais importantes atores da história do cinema.

Charlton esteve em Machu Picchu em 1954, onde gravou “O Segredo dos Incas”, um filme nem tão importante para a carreira do ator e para o cinema, mas que mais tarde serviu de inspiração para “Os Caçadores da Arca Perdida”, nada mais do que o primeiro Indiana Jones. Ou seja: já serviu para muita coisa.

Charlton Heston no Peru.

A lista de celebridades que visitaram Machu Picchu não para por aí. Inclui ainda o poeta chileno Pablo Neruda, o ator Jim Carrey, o músico Cole Porter, o ator Leonardo DiCaprio, a atriz Cameron Diaz, o magnata Bill Gates e até mesmo jornalista Clark Kent, que esteve lá devidamente uniformizado com collant azul, cuequinha vermelha e capa, como manda o figurino do homem de aço. E o Superman ainda posou – ou melhor, voou – para a tradicional foto em Machu Picchu.

Superman em Maachu Picchu

Machu Picchu é quase um ponto de peregrinação, mas definitivamente não é o único lugar interessante do Peru. Estivemos por lá em julho deste ano e, por mais que a cidade inca tenha tido prioridade no nosso roteiro, ficamos impressionados também com Cuzco e Lima, que são repletas de ruínas, construções espanholas e muita história. Vale lembrar que a primeira foi capital do Império Inca, enquanto a segunda foi capital de toda a América Espanhola.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 comentários sobre o texto “Famosos que já foram ao Peru (e por que você devia fazer o mesmo)

  1. Oi Rafael, muito bacana mesmo, já estive no Peru (só não conheço o norte ou a parte amazonica), mas é mesmo algo que nos remete a um estado contemplativo sem igual, aqueles que ainda vão, independente do lugar não tem como errar, Lago Titikaka (¨Ilha Flutuante dos Uros¨, ilha do sol, ilha da lua, até Jacques Cousteau se rendeu a beleza e aos mistérios desse lago que é repleto de conchas de agua salgada (???), deserto de Nazca e seus desenhos, Condor Plaza, Sillustani, Puno, Arequipa (linda cidade construida com cinzas vulcanicas), Vale Sagrado, Cusco (capital do Império Inca), Aguas Calientes e lógico Machu Picchu!!! Como Rafael disse Peru não se resume a Machu Picchu (que realmente é algo muito marcante). Os lugares são exoticoas, mágicos e o povo hospitaleiro,como eles admiram e são carinhosos com os brasileños. Parabéns Rafael quando abrir um espaço para postar fotos gostaria de contribuir com algumas. E para fechar no Peru todos nos sentimos Famosos. Abraços a todos. (Ah! o vídeo pegou pesado, rs).

  2. estou pensando em ir para Lima, Cuzco e Quito. Qual a melhor época e em que ordem de cidades (primeiro Lima, depois Quito, ou primeiro Quito). Qual a melhor época? Abs

    1. Oi Miriam,

      A melhor época para visitar o Peru é de junho a agosto, que é a época seca por lá. Em janeiro/fevereiro costuma chover. Já houve casos em que a chuva atrapalhou – e muito – a vida dos turistas. Dá uma olhada nessa notícia, do ano passado:

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/deslizamento-fecha-estrada-e-prende-100-turistas-perto-de-machu-picchu.html

      A ordem de visita depende basicamente de você. Muita gente começa por Lima, afinal vai entrar no país por lá mesmo. Depois de alguns dias na cidade, as pessoas costumam pegar um voo para Cuzco. Eu acho que essa é a melhor opção, até mesmo porque Machu Picchu é tão fantástica que é difícil se impressionar com alguma ruína inca depois de passar por lá. Mas, como eu disse no começo, acho que a ordem de visita depende mais das suas necessidades mesmo.

      Infelizmente eu não conheço Quito. Para mais informações sobre o Equador, procure este blog aqui: http://essemundoenosso.com.br/destinos/quito-equador/

      Espero ter ajudado. Qualquer coisa pode perguntar!

      Abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.