Tags:
Atlas: Flórida, Estados Unidos

Flórida: como o destino se prepara pra retomada do turismo pós-pandemia

Publieditorial – A pandemia do novo coronavírus representou um grande baque para a indústria do turismo durante boa parte do ano de 2020 e 2021. Muitos destinos tradicionais fecharam as fronteiras por um tempo e, do lado de quem costuma pegar a estrada, deslocamentos longos e atividades que antes eram corriqueiras se transformaram em um risco em potencial. Com o avanço da vacinação, no entanto, a gente já começa a ver uma luz no fim do túnel, e sonhar com viagens volta a ser algo no horizonte. A Flórida já comemora uma fase avançada da reabertura e está pronta para receber os turistas no pós-pandemia. 

Leia também:
10 cidades imperdíveis para ver na Florida
Guia completo para as praias paradisíacas da Emerald Coast

Graças a uma boa gestão da pandemia, o estado permaneceu aberto a maior parte do tempo e permitiu que o setor de turismo e hospitalidade retomasse as atividades com segurança, em especial após a rápida vacinação em massa realizada por ali.

Segundo o Visit Florida, órgão responsável pela promoção do turismo na região, as máscaras ainda são um item recomendado, assim como manter o distanciamento social, mas em geral o destino já consegue proporcionar uma sensação de normalidade, graças às muitas opções de atividades ao ar livre e de contato com a natureza.

Desde maio de 2020, turistas brasileiros só podem entrar nos Estados Unidos caso permaneçam 15 dias em outro país, como o México. A expectativa é que, conforme a vacinação avance por aqui ao longo de 2021, a pandemia seja em breve controlada e as fronteiras possam ser reabertas com segurança.

A Flórida é um dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros, e promete continuar assim no pós-pandemia. Segundo o Visit Florida, eles já estão abertos e prontos para receber os brasileiros assim que possível.

Viagens pós-pandemia: como a Flórida está se preparando?

A confiança do consumidor será um componente chave para as viagens realizadas nos próximos anos. Isso será ainda mais evidente nas viagens internacionais. Porém, a expectativa é que, com protocolos de segurança sendo constantemente reforçados e se tornando ainda mais eficientes e com a ampliação da distribuição de vacinas ao redor do mundo, os turistas se sintam novamente à vontade para cruzar fronteiras.

Outro fator importante será a demanda reprimida. Depois de meses convivendo com restrições e de inúmeros planos adiados, é de se esperar que as pessoas retomem a estrada assim que for seguro. Já é possível notar um movimento de pessoas que perderam as férias no ano passado e mudaram para o fim do ano ou mesmo 2022. Elas estão estendendo a duração de suas viagens ou comprando upgrades nas acomodações.

Além disso, já é possível notar uma mudança no perfil das viagens. As pessoas estão mais dispostas a explorar o destino para além das atividades mais famosas, passando mais tempo nas belas praias da região e visitando os parques naturais da Flórida, onde eles podem se conectar com a natureza e aproveitar espaços amplos de verde e livre de aglomerações.

Tudo indica que as viagens pós-pandemia também serão um momento para se reunir com as pessoas que deixamos de ver. Grupos multigeracionais, formados por membros de uma mesma família, vão aproveitar a reabertura para férias especiais para matar as saudades e comemorar tudo aquilo que tivemos que adiar nos últimos meses.

Recomendações e protocolos contra a Covid-19 para o turismo na Florida

As recomendações e protocolos contra a Covid-19 na Florida não são nada diferentes das já adotadas em outras partes do mundo. É preciso evitar lugares fechados e com aglomerações, adotando uma distância de um metro e meio de outras pessoas. O uso de máscaras ainda é altamente recomendado, assim como a correta higienização das mãos.

Você pode se atualizar sobre as últimas recomendações e protocolos no VF’s COVID Travel Safety Info page, no CDC website e no Florida Department of Health website.

Já sobre os protocolos específicos de parques e outras atrações, é preciso entrar no site oficial de cada uma delas. Você encontra algumas aqui:

A Flórida como um destino de natureza

A segurança dos turistas permanecerá como uma prioridade máxima na Flórida. Com mais pessoas procurando por experiências ao ar livre, o destino está investindo em campanhas para promover essas atividades, que são inúmeras!

O estado conta com paisagens e ecossistemas muito diversos, o que proporciona uma enorme variedade de atividades que podem ser desfrutadas o ano inteiro, com segurança e distanciamento social. E não pense que é só para quem gosta de esportes intensos ou de aventura. Há opções para os mais variados níveis de conforto, que vão desde um mergulho refrescante nas inúmeras e cristalinas nascentes da região, passar a tarde em um acampamento de trailer ou caminhadas agradáveis pelos parques naturais.

Inspire-se com algumas ideias de aventuras ao ar livre na Flórida

Nade com peixes-boi no Crystal River

Saiba mais sobre essa atividade

Tirolesa sobre os Canyons de Ocala

Saiba mais sobre essa atividade

Conheça um acampamento de alto padrão na Flórida Central

Saiba mais sobre essa atividade

Passeie de caiaque numa lagoa com bioluminescência na Space Coast

Saiba mais sobre essa atividade

Faça snorkel no Parque Nacional Dry Tortugas

Saiba mais sobre essa atividade

Passeie com air boat no Everglades

Ande de caiaque, canoa ou tubo em uma das nascentes

Saiba mais sobre essa atividade


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Flórida: como o destino se prepara pra retomada do turismo pós-pandemia

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.