fbpx

Onde Ficar em Belfast: 4 Bons Bairros e Hotéis Bem Localizados

Nesse texto você descobre onde ficar em Belfast, na Irlanda do Norte, com dicas dos melhores hotéis bem localizados na cidade. Veja quais são bons bairros para se hospedar em Belfast e encontre sugestões de acomodação do barato ao luxuoso.

Belfast é uma cidade bonita, com vida noturna muito animada e belos arredores. Temos certeza que você vai adorar sua viagem para a Irlanda do Norte. Mas também explicamos quais lugares evitar em Belfast na hora de escolher sua estadia.

Nossas indicações dos melhores hotéis em Belfast, Irlanda do Norte

Abaixo listamos os melhores hotéis em Belfast com base nos critérios de boa localização, bons reviews e excelente custo-benefício.

Entenda o preço médio das diárias em Belfast

Mochileiro: Hostels e Pousadas por menos de 50 libras – £
Econômico: Hotéis e Pousadas de 50 a 100 libras – ££
Confortável: Apartamentos e Hotéis de 100 a 150 libras – £££
Luxuoso: Hotéis 5 estrelas a partir de 150 libras – ££££

onde ficar em belfast centro da cidade

Quantos dias para conhecer Belfast?

Em 2 dias você consegue conhecer praticamente todos pontos turísticos centrais de Belfast, como o prédio do City Hall, o Museu do Titanic, os pubs do centro, o Mercado Municipal e muito mais.

Recomendamos que você fique pelo menos 3 dias para poder explorar num bate-volta a costa de Antrim e ir até a Calçada dos Gigantes, que é imperdível.

Quais os melhores bairros para se hospedar em Belfast?

A parte turística de Belfast, na Irlanda do Norte, é concentrada na região central. Abaixo, listamos os quatro melhores bairros para turistas se hospedarem por lá:

  • Centro
  • Catedral Quarter
  • Botanical Garden – Queens Quarter
  • Titanic Quarter e Waterfront

Tenha em mente que o transporte público em Belfast não é muito bom, as linhas de ônibus são um pouco confusas. Então, ficar fora dos bairros citados acima pode significar ter dificuldade para conhecer a cidade.

melhores bairros de belfast para se hospedar cathedral quarter

 

Belfast é perigoso? Onde Evitar?

Belfast não é perigosa para turistas, mas é bom evitar ficar hospedado em áreas onde ainda existem conflitos entre os católicos e protestantes. Mais exatamente, na região dos Muros da Paz – que fica nos arredores das ruas Falls and Shankill.

Para quem não sabe, esses muros ainda hoje são utilizados para separar uma comunidade da outra e durante a noite, grandes portões fecham. Em geral, não há problema em ir visitar essa área durante o dia, mas é melhor evitar durante a noite.

Contamos mais sobre essa história na nossa newsletter Grandes Viajantes.

Outro motivo para evitar se hospedar região é, como já disse, o transporte público para essas áreas é ruim.

Onde ficar em Belfast: Hotéis Bairro a Bairro

Abaixo, explicamos as vantagens e desvantagens de cada região de Belfast e damos dicas de hotéis bem localizados e com boas reviews para todos os estilos de viajante.

Centro de Belfast: para quem quer ficar perto de tudo

A região central de Belfast fica toda ao sul do belo prédio da Prefeitura. Ficando no centro você tem todas as vantagens ter fácil acesso as atrações, restaurantes e ao transporte na cidade, uma vez que a Estação de Trem e de Ônibus ficam nessa região.

hospedagem em belfast avenida no centro

O lado negativo é que esse é um bairro bastante comercial, então não estranhe o fato de que a noite, as coisas ficam mais vazias. Mas não é nada perigoso.

Dicas de hospedagem no Centro de Belfast

Cathedral Quarter: para quem gosta de vida noturna e vibe cool

O Cathedral Quarter é a outra metade do centro de Belfast, região que fica ao norte do City Hall. Ali estão a maioria dos bares e pubs mais animados da cidade, como o Duke of York e o Dark Horse.

onde se hospedar em belfast bairro da catedral

Ficando nesse bairro, saiba que a noite é quando as ruas estarão mais animadas e movimentadas – e também barulhentas.

Dicas de hotéis no Bairro da Catedral em Belfast

Botanical Garden / Bairro do Queens: para quem quer economizar em Belfast

A região do Botanical Garden, que é parte do chamado de Queens Quarter, é uma área residencial, onde fica a  Queens University, o Jardim Botânico e o Museu do Ulster.

Na avenida Botanical você encontra diversos bons restaurantes e cafés. Foi nessa região que escolhi me hospedar, porque ali estão os hotéis baratos onde ficar em Belfast, com os preços mais baixos do que no centro.

onde ficar em belfast barato bairro queens botanical av

Nesse bairro você encontra os dois únicos hostels de Belfast, além de pousadas econômicas e até mesmo hotéis confortáveis com bom custo-benefício.

Tenha em mente que a área está a cerca de 1 km do centro, para mim, é uma distância aceitável para caminhar, porque o caminho é todo plano.

Dicas de hotéis no Bairro do Queens, Belfast

Titanic Quarter e Waterfront: para quem quer vista

Estamos falando aqui da região que fica nas duas margens do rio Lagan. Do lado do centro, na área do Waterfront, fica o centro de convenções, o mercado municipal, o monumento do Salmão.

Já o Titanic Quarter fica do outro lado do rio, numa região que tem passado industrial e hoje foi revitalizada e conta com vários prédios modernos  uma série de vitrais em homenagem a Game of Thrones e o Museu do Titanic.

titanic quarter dicas de hoteis em belfast

Fique nessa região caso queira opções de luxo de Belfast, assim como bons apartamentos confortáveis.

Como ir do Aeroporto de Belfast para o Hotel

O Aeroporto de Belfast fica distante do Centro da Cidade. São cerca de 30km e mais ou menos 30 minutos de viagem. Para chegar no seu hotel, se você for chegar na cidade de avião, você tem algumas opções:

O ônibus Ulsterbus 300 faz o transporte para o aeroporto custa 8 libras, mas vale muito mais a pena comprar o passe ida e volta por 13.50 libras.

Ele saí do ponto logo em frente ao aeroporto e te deixa na estação Europa Buscentre, no centro da cidade.Os ônibus circulam de hora em hora. Veja os horários no site oficial. 

Para quem vai alugar carro na cidade, deve seguir para o centro pela estrada A52, M2 ou B154.

5/5 - (1 vote)

Autor

  • Luiza Antunes

    Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.