Tags:
Atlas: Guimarães, Portugal

Onde ficar em Guimarães: dicas de hotéis

Guimarães é uma das cidades mais fofas de Portugal, um bate-volta excelente do Porto. Mas se você quiser aproveitar com mais calma o centro histórico da cidade, que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o castelo que faz parte da fundação da Portugal como país e os passeios e caminhadas em volta da cidade, vale a pena passar uma noite por ali. Eu já escrevi um post com um roteiro do que visitar em Guimarães e agora ficam as dicas de onde ficar em Guimarães, com algumas sugestões de hotéis e hostels, além da boa localização.

Dá para usar Guimarães de base para explorar outros cantos do Minho, visto que a cidade tem uma boa ligação de trens e ônibus para outros cantos do norte de Portugal.

Onde ficar em Guimarães: Centro Histórico

Boa parte do charme de Guimarães está no centro, com as casas bem conservadas, as praças que seguem o traçado medieval até hoje e os becos decorados com a bandeira do primeiro rei de Portugal.

onde ficar em guimaraes hoteis e hostels

Guest House Vimaranes oferece quartos duplos por 45 e o estúdio completo por a partir 55 euros. Outra opção de apartamento é a Casa do Benjamin, que oferece estacionamento gratuito e espaço para até quatro pessoas. Ainda entre as opções de apartamentos é a Guimyguest, que tem avaliação 9,3.

Na Praça de São Tiago, bem no central, fica o hostel Santiago 31, que é muito bem avaliado pelos hóspedes e tem dormitórios por 13 euros e quartos privativos por 35.

Quem prefere hotéis mais confortáveis ou elegantes pode pesquisar a Casa do Juncal, que fica num prédio reformado do século 17, muito elogiada pela decoração e conforto, com quartos a partir de 90 euros. E o Hotel da Oliveira, com 4 estrelas, localizado numa das principais praças da cidade, o Largo da Oliveira – diárias a partir de 80 euros. 

Onde ficar em Guimarães: Região do Castelo

A região do Castelo de Guimarães fica a pouco minutos de caminhada do resto do centro histórico e é uma área mais calma e com a vista do Castelo, que é, sem dúvida, a principal atração turística da cidade.

onde ficar em guimaraes hoteis e hostels

O hostel Guimaraes Living – Hostel & Adventure é uma das acomodações melhor avaliadas da cidade, inclui estacionamento gratuito e aceita animais de estimação, além de incluir café da manhã. Dormitórios a partir de 15 euros e quartos privados a partir de 20 euros. Outra opção econômica é o Residencial das Trinas, uma pousada bem avaliada com quartos a partir de 30 euros.

Para quem quer um hotel mais confortável, o Santa Luzia ArtHotel é um hotel/spa 4 estrelas, com diárias a partir de 68 euros. 

Onde ficar em Guimarães: Largo do Toural

O Largo do Toural é a praça que fica logo fora dos antigos muros da cidade. Ou seja, apesar de estar fora do centro histórico, você ainda fica colado nele, a poucos minutos a pé, e com a facilidade de ter onde estacionar carro, se precisar.

onde ficar em guimaraes hoteis e hostels

Hostel Prime Guimaraes é pet-friendly com uma das melhores avaliações na cidade. Dormitórios a partir de 14 euros e quartos privativos por 35. Para quem quer um hostel ainda mais barato, o HI – Guimarães Youth Hostel oferece dormitórios a partir de 11 euros. 

Para quem prefere hotéis econômicos, uma boa é o Hotel Mestre de Avis, com quartos duplos a partir de 40 euros. Outra boa opção nessa categoria é o Hotel São Mamede, com café da manhã e quartos duplos a partir de 35. Trovador City Guest House tem quarto duplo ou estúdio para aluguel a partir de 35 euros. 

Para quem busca opções confortáveis, o Hotel Toural tem 4 estrelas, nota 9, café da manhã muito elogiado e quartos a partir de 75 euros. Na mesma categoria, o EMAJ Boutique Hotel fica num edifício histórico tombado, do século 19, e tem diárias a partir de 70 euros. 

Onde ficar em Guimarães: dicas de hotéis

onde ficar em guimaraes hoteis e hostels

Além de todas dos hotéis, hostels e apartamentos citados no post, Guimarães tem várias outras opções de hospedagem nas localizações sugeridas e também perto da Estação de Trem, da rodoviária e do Campus da Universidade do Minho. Você pode conferir todas as opções de hospedagem em Guimarães e comparar aquela de melhor custo benefício para você.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Guimarães: dicas de hotéis

  1. Fiquei hospedada no Hotel Toural e gostei. O staff é muito simpático, o quarto é amplo e limpo, as janelas tem isolamento acústico. É no café da manhã fazem pastel de nata fresquinho… aí, que perdição!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.