fbpx
Tags:
Atlas: Argentina, Maipu, Mendoza

Onde ficar em Mendoza: no centro ou nas vinícolas?

Mendoza é sinônimo de vinho. A capital argentina das bodegas oferece uma quantidade absurda delas – são mais de mil! Com isso, a dúvida mais comum na hora de decidir onde ficar em Mendoza envolve a proximidade com as vinícolas: vale se hospedar dentro de uma delas, ou é melhor ficar no centro da cidade? Bem, depende de você.

Neste texto, falaremos dos seguintes hotéis de Mendoza, divididos entre o centro e as vinícolas – abaixo você vai conhecer cada um deles com detalhes:

Nas vinícolas:

Hospedagem no centro de Mendoza

Apesar de ser capital da província (ou estado) de mesmo nome, Mendoza tem cara de cidade do interior. São pouco mais de 100 mil habitantes. O centro de Mendoza é simpático, cheio de árvores, praças, restaurantes e com um grande parque. Apesar disso, as grandes atrações da cidade – as vinícolas e a neve da Cordilheira dos Andes – não estão por ali.

Veja também: 
Quais vinícolas visitar em Mendoza, na Argentina?
O que fazer em Mendoza, Argentina: roteiro de 4 dias (ou mais)

Quem escolhe ficar no centro faz todos esses passeios, seja de transporte público ou fechando um pacote em agências de viagem e no próprio hotel. Nós ficamos hospedados no centro e não nos arrependemos. De lá fomos de ônibus até a região das vinícolas mais próximas, contratamos um tour até as montanhas nevadas e outro até as vinícolas mais distantes.

onde ficar em Mendoza

Centro de Mendoza

Nessa região, o Park Hyatt Mendoza Hotel, Casino & Spa é a opção de luxo mais bem avaliada, com nota acima de nove no Booking.com. Já o Quinta & Suites Apart Hotel é uma opção três estrelas, também com ótimas avaliações dos hóspedes.

Onde ficar em Mendoza

Park Hyatt Mendoza Hotel (Fotos: Divulgação)

Você é mochileiro ou um viajante econômico? Não faltam hostels onde ficar no centro de Mendoza. O Hostel Lagares é uma das alternativas mais baratas da cidade. Nós ficamos lá e indicamos, principalmente para quem busca uma boa relação custo/benefício. Por outro lado, o hostel mais bem avaliado do centro da cidade é o Chill Inn Hostel, que tem piscina, área de churrasqueira e outras comodidades.

Veja mais hotéis no centro de Mendoza

Onde ficar em Mendoza: hospedagem nas vinícolas

As vinícolas de Mendoza não ficam no centro da cidade. Na realidade, sequer ficam em Mendoza, mas em pequenas cidades ao redor da capital. Dessas, destacam-se Maipú e Lujam de Cuyo, que ficam uma de frente para a outra, cortadas por uma rodovia. Sim, é possível chegar à região das vinícolas com muita facilidade. Mas e se você quiser ficar de frente para uma delas, com cenários inacreditáveis para te ajudar a beber uns bons vinhos, tipo a Cordilheira dos Andes?

hospedagem em mendoza

Villa Victoria Lodge (Foto: Divulgação)

Bom, se você está disposto a gastar um pouco mais e não faz questão de conhecer o centro de Mendoza, essa é a saída ideal para você. Como eu já fiquei no centro, juro que na minha próxima passagem por Mendoza ficarei numa dessa áreas.

Em Maipú, o Esplendor by Wyndham Mendoza oferece muito conforto por bom custo/benefício. Outras vinícolas com hospedagem em Mendoza são:

Veja mais opções de hospedagem em Maipú  ou  Veja mais opções de hospedagem em Lujan de Cuyo 

Onde ficar em Mendoza: outras opções

Existem centenas de opções de lugares onde ficar em Mendoza, de albergues até hotéis muito luxuosos. Quer fazer a pesquisa conforme o seu tipo de viagem? É fácil! Se você for um viajante econômico, clique aqui. Procura conforto ou hotéis para uma ocasião especial? Veja a lista de opções, clicando aqui.

Em caso de dúvida, basta deixar um comentário. Também aceitamos indicações de boas opções de hospedagem em Mendoza.

Seguro de viagem na Argentina

O seguro de viagem é opcional para a Argentina, mas mas nossa recomendação é que você nunca viaje sem, porque no caso de qualquer emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.

Para cotar o seu seguro, nós recomendamos a Seguros Promo, um buscador que compara os melhores preços e coberturas do mercado e te ajuda encontrar o melhor custo/benefício para a sua viagem. Clique aqui descobrir como gastar menos de R$10 por dia e garantir um cupom de desconto para os leitores do blog.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.