Tags:
Atlas: Argentina, Maipu, Mendoza

Onde ficar em Mendoza: no centro ou nas vinícolas?

Mendoza é sinônimo de vinho. A capital argentina das bodegas oferece uma quantidade absurda delas – são mais de mil! Com isso, a dúvida mais comum na hora de decidir onde ficar em Mendoza envolve a proximidade com as vinícolas: vale se hospedar dentro de uma delas, ou é melhor ficar no centro da cidade? Bem, depende de você.

Neste texto, falaremos dos seguintes hotéis de Mendoza, divididos entre o centro e as vinícolas – abaixo você vai conhecer cada um deles com detalhes:

Nas vinícolas:

Hospedagem no centro de Mendoza

Apesar de ser capital da província (ou estado) de mesmo nome, Mendoza tem cara de cidade do interior. São pouco mais de 100 mil habitantes. O centro de Mendoza é simpático, cheio de árvores, praças, restaurantes e com um grande parque. Apesar disso, as grandes atrações da cidade – as vinícolas e a neve da Cordilheira dos Andes – não estão por ali.

Veja também: 
Quais vinícolas visitar em Mendoza, na Argentina?
O que fazer em Mendoza, Argentina: roteiro de 4 dias (ou mais)

Quem escolhe ficar no centro faz todos esses passeios, seja de transporte público ou fechando um pacote em agências de viagem e no próprio hotel. Nós ficamos hospedados no centro e não nos arrependemos. De lá fomos de ônibus até a região das vinícolas mais próximas, contratamos um tour até as montanhas nevadas e outro até as vinícolas mais distantes.

onde ficar em Mendoza

Centro de Mendoza

Nessa região, o Park Hyatt Mendoza Hotel, Casino & Spa é a opção de luxo mais bem avaliada, com nota acima de nove no Booking.com. Já o Quinta & Suites Apart Hotel é uma opção três estrelas, também com ótimas avaliações dos hóspedes.

Onde ficar em Mendoza

Park Hyatt Mendoza Hotel (Fotos: Divulgação)

Você é mochileiro ou um viajante econômico? Não faltam hostels onde ficar no centro de Mendoza. O Hostel Lagares é uma das alternativas mais baratas da cidade. Nós ficamos lá e indicamos, principalmente para quem busca uma boa relação custo/benefício. Por outro lado, o hostel mais bem avaliado do centro da cidade é o Chill Inn Hostel, que tem piscina, área de churrasqueira e outras comodidades.

Veja mais hotéis no centro de Mendoza

Onde ficar em Mendoza: hospedagem nas vinícolas

As vinícolas de Mendoza não ficam no centro da cidade. Na realidade, sequer ficam em Mendoza, mas em pequenas cidades ao redor da capital. Dessas, destacam-se Maipú e Lujam de Cuyo, que ficam uma de frente para a outra, cortadas por uma rodovia. Sim, é possível chegar à região das vinícolas com muita facilidade. Mas e se você quiser ficar de frente para uma delas, com cenários inacreditáveis para te ajudar a beber uns bons vinhos, tipo a Cordilheira dos Andes?

hospedagem em mendoza

Villa Victoria Lodge (Foto: Divulgação)

Bom, se você está disposto a gastar um pouco mais e não faz questão de conhecer o centro de Mendoza, essa é a saída ideal para você. Como eu já fiquei no centro, juro que na minha próxima passagem por Mendoza ficarei numa dessa áreas.

Em Maipú, o Esplendor by Wyndham Mendoza oferece muito conforto por bom custo/benefício. Outras vinícolas com hospedagem em Mendoza são:

Veja mais opções de hospedagem em Maipú  ou  Veja mais opções de hospedagem em Lujan de Cuyo 

Onde ficar em Mendoza: outras opções

Existem centenas de opções de lugares onde ficar em Mendoza, de albergues até hotéis muito luxuosos. Quer fazer a pesquisa conforme o seu tipo de viagem? É fácil! Se você for um viajante econômico, clique aqui. Procura conforto ou hotéis para uma ocasião especial? Veja a lista de opções, clicando aqui.

Em caso de dúvida, basta deixar um comentário. Também aceitamos indicações de boas opções de hospedagem em Mendoza.

Seguro de viagem na Argentina

O seguro de viagem é opcional para a Argentina, mas mas nossa recomendação é que você nunca viaje sem, porque no caso de qualquer emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.

Para cotar o seu seguro, nós recomendamos a Seguros Promo, um buscador que compara os melhores preços e coberturas do mercado e te ajuda encontrar o melhor custo/benefício para a sua viagem. Clique aqui descobrir como gastar menos de R$10 por dia e garantir um cupom de desconto para os leitores do blog.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.