Onde ficar em São Luís, Maranhão: 7 hotéis nos melhores bairros

Com cerca de um milhão de habitantes, a capital do Maranhão é parada obrigatória para quem vai para os Lençóis Maranhenses, que estão a 250 km de distância. Não importa se você vai passar um dia ou vários por lá – é preciso saber exatamente onde ficar em São Luís. Assim você evita problemas e curte ao máximo a viagem.

Neste texto, daremos dicas de hospedagem nas seguintes regiões da cidade:

  • Lagoa Jansen
  • Praia do Calhau
  • Praia de Ponta da Areia
  • Centro Histórico

Veja também: A lenda da serpente encantada de São Luís
O Centro Histórico de São Luís, no Maranhão
Os pontos turísticos de São Luís, no Maranhão

Lagoa Jansen

Além de prédios históricos e praias, São Luís tem também uma lagoa. É lá, na Lagoa de Jansen, que ficam alguns dos melhores bares e restaurantes da capital maranhense. Ou seja: você é do tipo que curte vida noturna? Então a Lagoa de Jansen é uma boa região para você se hospedar em São Luís. Você também estará perto das praias e poderá fazer caminhadas na orla da lagoa (se o sedentarismo deixar, claro).

Eu acho que a Lagoa Jansen é uma das melhores regiões para ficar em São Luís. Nos hospedamos ali, no Stop Way, um hotel três estrelas que tem localização estratégica entre a Lagoa e a Baía de São Marcos. Recomendo.

Veja mais opções de hospedagem na Lagoa de Jansen

Praia do Calhau

Essa praia de dois quilômetros de extensão é apontada por muitos moradores como a mais bonita da cidade. Embora essa beleza não chegue ao nível das mais famosas praias brasileiras, a Praia do Calhau tem boa infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes. Passei duas tardes por lá, tomando uma cerveja na beira da praia e vendo a vida passar. Foi ótimo.

É uma região um pouco mais afastada do centro, mas nada que assuste, principalmente para quem está de carro. O Calhau Praia Hotel tem piscina com vista para o mar e boa avaliação no Booking.

Veja mais opções de hospedagem na Praia do Calhau

Dicas de hospedagem em São Luís

Praia de Ponta de Areia

Localizada a quatro quilômetros do centro, a Praia Ponta de Areia tem uma das maiores concentrações de hotéis e por isso mesmo é uma das melhores regiões para se hospedar em São Luís. A praia fica pertinho da Lagoa de Jansen, a ponto de fazer parte do Parque Estadual que protege a área. Também conta com bares e restaurantes. O hotel Veleiros do Mar fica a 300 metros da praia. Já o Hotel Brisamar fica entre a lagoa e a praia.

Quando o assunto é praia mesmo, no entanto, essa não é a melhor opção de São Luís, tanto quando o assunto é beleza quanto pensando num problema sério da Ponta da Areia, a poluição.

Veja mais opções de hospedagem na Ponta de Areia

Onde ficar em São Luís: vale a pena me hospedar no centro?

Não. Apesar de ser gigantesco, um dos maiores patrimônios culturais do Brasil, o centro de São Luís é não é bem conservado. Algumas áreas dão uma grande sensação de insegurança – quando não são mesmo inseguras, principalmente no cair da noite. Por tudo isso, apesar de existirem bons hotéis nessa região da cidade, acho que o ideal é não ficar hospedado lá.

Prefira as outras regiões listadas nesse texto. Se ficar no centro histórico for necessário para você, duas boas sugestões são a Pousada das Águias e o Hotel Pousada Colonial.

Onde ficar em São Luís

Tem dúvidas? É de São Luís e quer sugerir outras regiões boas para hospedagem de viajantes? Deixe um comentário. 🙂


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.