fbpx

Onde ficar em Trancoso, Bahia: Pousadas baratas, resorts e mais

Responder onde ficar em Trancoso é fácil: a cidade, que é um charme, é bem pequeninha. O problema é que dói no bolso. Apesar da atmosfera hippie e despojada, com gente que vive de vender sua arte feita com as coisas que a natureza dá, a fama do local entre estrangeiros e celebridades acabou colocando tudo a preço de dólar, e isso, claro, inclui a hospedagem, justamente a variável mais custosa do orçamento de viagem.

Leia mais: Todas as dicas imperdíveis para viajar para a Bahia

Mapa de Trancoso

Pensando na localização, em Trancoso você tem basicamente duas opções para se hospedar: ficar na beira da praia ou na vila, onde a magia do Quadrado acontece.

As praias não são tão próximas do centrinho, mas se hospedando lá dá para caminhar ou mesmo contratar empresas que te levem para os lugares mais distantes. Já nas praias você estará um pouco mais isolado, mas nem tanto: o local também é conhecido por ter festas e beach clubs badalados e, por isso, há opções para todos os gostos.

Encontre hotéis e pousadas em Trancoso

Onde ficar em Trancoso: Quadrado

quadrado em Trancoso
Ricardo de Paula Ferreira / Shutterstock.com

Um descampado em frente à Igreja de São João Batista, rodeado de casinhas coloridas, é o lugar mais famoso de Trancoso. O Quadrado é considerado um dos mais importantes sítios históricos da região e também um ponto de encontro para os turistas que frequentam os restaurantes e lojinhas ali.

Às vezes, a área também vira palco para apresentações artísticas, shows e, por que não, partidas de futebol. Hospedar-se ali perto é, provavelmente, a melhor opção da cidade. Ainda que o local esteja a 15 minutos de caminhada das praias, é ali que a magia da cidade acontece. Essa localização privilegiada, no entanto, muitas vezes cobra seu preço.

Pousadas próximas ao Quadrado:

Encontre hotéis e pousadas em Trancoso

Onde ficar em Trancoso: Vila

À medida em que você se afasta do Quadrado, o preço dos quartos vai caindo. Nas ruas que se estendem a partir dali para dentro da vila, é possível encontrar quartos em casas de locais, campings e outras opções de hospedagem mais econômica. O único inconveniente é não estar no miolo de tudo, mas, em uma cidade tão pequena, isso não chega a ser um problema tão grande.

Algumas opções de hospedagem na vila de Trancoso são:

Encontre hotéis e pousadas em Trancoso

Onde ficar em Trancoso: Pousadas próximas às praias

Trancoso - Onde ficar

Shutterstock.com

Quem não abre mão de ficar em uma pousadinha pé na areia tem que trocar o centro da cidade pelas pousadas ao longo das praias de Trancoso. Os estabelecimentos ali são maiores e mais cheios de mordomias que os encontrados em torno do Quadrado e no resto do centro.

Elas também são perfeitas para quem busca tranquilidade, embora algumas abram seus bares a visitantes e ofereçam um pouco de agito.

Pousadas na Praia do Rio Verde

A Praia do Rio Verde fica a 2 quilômetros ao sul da Vila

Pousadas na Praia dos Nativos

A Praia dos Nativos está a 2,7 quilômetros ao sul da Vila

Pousadas na Praia do Rio da Barra

A praia do Rio da Barra está a 7 quilômetros ao norte da Vila.

Pousadas na Praia do Espelho

A Praia do Espelho fica a 25 quilômetros da Vila e já foi eleita diversas vezes a mais bonita do Brasil.

Encontre hotéis e pousadas em Trancoso

Casas e apartamentos para temporada em Trancoso

Dependendo do seu estilo de viagem, pode valer a pena trocar o conforto de um hotel pela privacidade e praticidade de um lugar só seu. Apartamentos são excelentes para dar aquele gostinho de ser um morador local: você poderá ir ao mercado, cozinhar, ter um endereço próprio, ainda que provisoriamente.

Em geral quem viaja em família ou grupo de amigos acaba encontrando mais vantagens nos apartamentos porque o preço por pessoa costuma compensar. Quem vai ficar períodos mais longos também costuma conseguir bons aluguéis por mês.

Em Trancoso há diversas ofertas de apartamento para alugar, que vão desde pequenos studios para uma ou duas pessoas a casas luxuosas com piscina e sauna. Encontre as melhore ofertas aqui.

 


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.