Tags:
Atlas: McLeod Ganj, Índia

Onde ficar em Mcleod Ganj, Índia: Green Hotel

Localizado em McLeod Ganj, a vila no Himalaia onde mora o Dalai Lama, o Green Hotel (Bhagsu Road, McLeod Ganj, Dharamsala, Índia) foi o primeiro lugar onde nos hospedamos na Índia. Estivemos lá em novembro de 2011, num momento em que o hotel passava por reformas.

É o típico hotel de nível médio da Índia: não é ruim,  como os mais baratos disponíveis, mas também não tem o nível de conforto dos melhores. É um bom hotel para mochileiros – gente que não quer gastar muito dinheiro, e, ao mesmo tempo, faz questão de alguns confortos básicos.

green-hotel mcleod ganj

Os quartos são limpos, mas simples. O hotel tem banheiros no estilo ocidental, ou seja, com vaso sanitário mesmo, e não apenas um buraco no chão. Teoricamente é possível tomar banhos quentes 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas tenha em mente que o conceito de banho quente na Índia definitivamente é diferente daquele que temos no Brasil – a água fica aquecida por alguns minutos, depois o gelo do Himalaia toma conta do banheiro.

green-hotel-mcleod

O café da manhã não está incluído no preço da diária, mas o hotel tem um bom restaurante, com várias opções no cardápio. As mesas ficam numa varanda e têm uma ótima vista para o Himalaia e para a vila. A vista é, inclusive,  a melhor parte do hotel. Os quartos mais caros também têm a mesma vista.

Outro ponto muito positivo é a localização, bem no centro da vila e a poucos minutos de caminhada dos templo budistas e da casa do Dalai Lama.

Veja mais opções de hospedagem em McLeod Ganj

Mcleod Ganj Índia

O Green Hotel oferece wi-fi grátis e tem uma sala de computadores e uma agradável área para convivência, que costuma ser frequentada por monges budistas. Também há um local para guardar as malas dos hóspedes, depois do check out. Os quartos para casal custam a partir de 700 rúpias, o que dá cerca de R$ 20. Acredite: é possível achar acomodações ainda mais baratas por lá.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.