Seguro viagem Ásia: qual o melhor e mais barato?

Seguro viagem Ásia: qual o melhor e mais barato? Tailândia, Índia, China, Japão… A Ásia não é exatamente uma parte homogênea do planeta e é uma região onde o idioma, a cultura e os riscos são completamente diferentes do que você está acostumado.

Por isso, contratar um seguro de viagem é parte fundamental do planejamento do seu roteiro. E decidir qual o melhor seguro depende de vários fatores, entre eles o destino.

O custo de vida e o atendimento médico são bem mais caros no Japão e em Cingapura do que na Índia e no Nepal, por exemplo. Por isso, escolha seu seguro conforme a sua necessidade de cobertura.

Abaixo, explicarei com detalhes tudo isso. E também compartilharei um cupom de desconto válido para 2022.

Clique aqui para fazer a cotação dos seguros com melhor custo/benefício

O Seguro Viagem Ásia é obrigatório?

Não, nenhum dos países asiáticos não exige a contratação de seguro viagem para entrar.

A única exigência deles para imigração, além de visto ou comprovantes financeiros, é o certificado de vacina contra febre amarela.

Por conta da pandemia de covid, também há restrições: alguns países exigem teste PCR; vários exigem comprovante de vacinação ou até quarentena. Verifique a situação do seu destino antes de comprar a passagem.

seguro viagem para tailândia

Por que contratar um seguro viagem para a Ásia?

A equipe do 360meridianos morou na Índia por 8 meses e visitou diversos países: Tailândia, Indonésia, Nepal, Cingapura, China, Japão e Malásia.

Depois disso, já voltamos na região outras vezes.

Veja também: Das metrópoles à muralha, um roteiro de 15 dias pela China
Dicas de roteiro de viagem na Tailândia
Dicas para montar o seu roteiro de viagem na Índia
Como evitar perrengues numa viagem para o Japão

A Luiza, autora deste blog, foi parar em hospitais da Índia por duas vezes: uma por intoxicação alimentar e outra porque quebrou um dente. Duas situações a que qualquer viajante está sujeito. Graças ao seguro viagem contratado na época, o GTA, ela teve acesso aos melhores hospitais do país, um atendimento primoroso, num lugar limpo e seguro, sem ter que gastar nada a mais por isso.

Agora, imagina ter que resolver sozinho uma emergência em chinês, sem direito a atendimento médico? Não contratar o seguro viagem, mesmo que não seja obrigatório, é o famoso barato que pode sair muito caro!

Seguro de viagem para a Ásia: como comparar as opções?

É possível comparar diferentes opções de seguradoras num mesmo site, da mesma forma que você procura por uma passagem aérea barata. É isso que faz a Seguros Promo, o maior buscador de seguros do Brasil. Olha o passo a passo:

  1. Entre no site da Seguros Promo
  2. Informe seu destino e as datas de viagem
  3. Forneça seus dados. Clique em continuar
  4. A Seguros Promo vai comparar os preços nas maiores seguradoras do país. Basta escolher a melhor opção para você (a mais barata ou a de melhor custo/benefício). Você pode dividir o valor em até doze vezes sem juros.
  5. Antes de pagar não deixe de acrescentar o nosso cupom de desconto exclusivo para leitores: 360MERIDIANOS05 e garanta 5% de desconto.
  6. Se você pagar com boleto ou PIX garante outros 5%.
  7. O comprovante e a apólice serão enviados por e-mail. É só levar esse documento com você. Em caso de emergência, entre em contato com o seguro, pelos canais informados.
Seguro Viagem: Ásia
AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 44/dia*

Quanto custa o seguro de viagem Ásia? Qual escolher?

Se você vai viajar para países mais caros, como Japão, Coreia do Sul e Cingapura, pode valer a pena investir num seguro mais robusto. A diferença no valor é pouca e o aumento na cobertura é significativo.

Isso também vale para quem até viaja por países baratos, mas tem situações especiais: quem pretende praticar esportes de risco, gestantes, viajantes com doenças pré-existentes e idosos.

Algumas opções de seguro boas e que oferecem cobertura para a pandemia.

  • O Affinity 60 tem cobertura de até 60 mil dólares e atende covid. Esse seguro é hoje dono do melhor preço e custo/benefício dentre as opções que cobrem problemas relacionados à pandemia.
  • O GTA 75 Euromax tem cobertura de até 75 mil euros, o que é muito bom. E também garante cobertura para covid-19.
  • O Intermac 60 Prata também tem ótima cobertura e preço competitivo, além de cobertura contra covid.

Faça a cotação do seu seguro viagem 

Seguro Viagem: Ásia
AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 44/dia*

Cupom de desconto 2022 para Ásia: 10 a 25% off

A Seguros Promo oferece, em datas especiais, códigos de desconto de 15 ou 20%! Para conseguir alguns desses cupons, basta clicar aqui e verificar se tem alguma condição especial para a época da sua compra.

Se não achar, vai no nosso cupom (360MERIDIANOS05) + boleto, que você já garante 10%

E se a viagem for por vários países?

Não tem problema. E essa é uma situação normal. As seguradoras já sabem que turistas raramente ficam num país só – é comum que quem passa pela Tailândia também dê um pulinho no Camboja, Laos e Vietnã, por exemplo.

O seguro terá validade em todos os países, para as datas que você estipular, exceto, claro, o Brasil (ou seu país de residência).

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados da Seguros Promo.

Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.