fbpx
Tags:
Atlas: Índia

Vem comigo para Índia: conheça a verdadeira essência do país

Nunca escondemos de ninguém que os meses que a gente passou na Índia foram a experiência mais intensa que a gente já teve. Cinco anos depois, essa percepção só se reforçou. De uma forma ou de outra, a Índia transforma você. Talvez não do jeito meio zen que a maior parte das pessoas imagina, mas é impossível sair de lá sem ter sido tocado de alguma forma. Aqui no blog, a gente percebe que tem muita gente que morre de vontade de conhecer a Índia também, mas tem certo receio de fazer isso por conta própria. Por isso, resolvemos apresentar para vocês o projeto da Larissa e do Roberto, dois colegas viajantes e blogueiros que se apaixonaram tanto pelo país que querem levar todo mundo para lá. Fiquem agora com o “Vem Comigo pra Índia’. 

Oi. Larissa e Roberto, muito prazer. Somos (mais) um casal que decidiu pedir demissão, vender tudo e comprar passagens só de ida para viajar pela Ásia. Foram 15 meses na estrada, sendo maior parte desse tempo na Índia.

E é preciso dizer que a Índia nos encantou de um jeito diferente dos outros países. Viajamos com nossas mochilas de sul a norte, leste a oeste, passando por 31 cidades. Nos hospedamos num ashram no Kerala, participamos de um concurso de dança no Rajastão, adotamos temporariamente uma família de cachorrinhos em Rishikesh, quase compramos um tuk-tuk em Udaipur (infelizmente, o vendedor desistiu nos 45 do segundo tempo), remamos um barco no Ganges em Varanasi e assistimos uma audiência com o Dalai Lama em Dharamsala. Foram cinco meses intensos com muitas experiências incríveis.

Vem comigo pra Índia

Quando voltamos ao Brasil, ao conversar com amigos para contar algumas histórias sobre a Índia, uma coisa nos chamou a atenção: descobrimos que muitos têm vontade de ir pra lá, mas acabam engavetando o sonho por não terem companhia, não saberem se virar em inglês, por pensarem que é muito caro ir pra lá ou – principalmente as mulheres – acharem que é um lugar perigoso demais pra irem sozinhas. Quase todo mundo com quem a gente conversava dizia que gostaria muito de ter ido com a gente. E foi daí que surgiu a ideia do Vem Comigo Para Índia.

Gostamos tanto da Índia que agora queremos proporcionar essa experiência para outras pessoas. Nosso plano é levar pequenos grupos para conhecer o país como ele é, pegando trens, pechinchando nos bazares, participando de festivais, experimentando (quando possível) a comida de rua, desviando das vaquinhas e – principalmente – convivendo com o locais.

É o oposto dessas viagens-gourmet que a maioria das agências de turismo oferecem, onde te levam do aeroporto pros hotéis, depois pro Taj Mahal, depois pros restaurantes e de volta pro aeroporto, tudo isso dentro de uma van com ar-condicionado. Queremos oferecer uma viagem bem planejada, sem frescuras e em bom português. Os pré-requisitos para viajar com a gente são simples: topar viajar de mochila e com a mente aberta para uma cultura completamente diferente de tudo que existe aqui no ocidente.

Vale lembrar que não somos guias turísticos profissionais, somos viajantes iguais a você, apaixonados por fotografia, história, garimpar bazares, cachorrinhos de rua, música e pela ideia de conhecer cada vez mais esse mundão. Queremos fazer um convite: vem com a gente?

Site: www.vemcomigoparaindia.com, Facebook, ou preencha o formulário para dúvidas e contato.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 comentários sobre o texto “Vem comigo para Índia: conheça a verdadeira essência do país

  1. Oi gente linda e aventureira. Viajo pra Índia no fim de setembro com mais três amigas, elas voltam dia 30 de outubro e ficarei até o dia 15 de novembro. Gostaria de dicas no sul da Índia, irei a Putaparti e gostaria de opções, vale lugares próximos, meu voo de volta ao Brasil sai de Deli, que outros lugares poderia aproveitar pra visitar?? O que vocês podem sugerir?? Aceito companhia também!!

  2. Olá Natália, tudo bem?
    Estou indo pra India em Novembro e queria ir ao Himalaia Indiano na região de Ladakh.
    Sei que estará muito, muito frio.
    Você saberia me dizer se ainda assim eu consigo fazer os tours da região e encontrar companhia pra dividi-los, já que vou sozinho?
    Li que a maioria dos hoteis podem estar fechados, não sei direito como posso fazer, já que é uma região mais deserta.
    Voce poderia me ajudar?
    Obrigado.

    1. Roberto, eu não cheguei a ir para Ladakh justamente porque as estradas estavam fechadas por causa da neve. Alguns lugares menores eu me deparei com hoteis fechados, sim, mas as cidades um pouco maiores, como Manali, estavam abertas. Nos povoados mais isolados você dever ter dificuldade, sim…

      Abraços

  3. Olá Natália, tudo bem? Primeiramente gostaria de deixar um mega elogio para todos vocês pelo incrível trabalho que fazem aqui no 360! É sempre um lugar obrigatório para minhas leituras! Gostaria de uma ajuda: estou planejando minha viagem para India e estou um pouco perdido com a Logística. Gostaria de ir para Delhi, Agra, Jaipur (o famoso triângulo dourado) e Varanasi, além de um pulo no Nepal. Terei duas semanas para fazer tudo isso, mas não gostaria de deslocamentos grandes, prefiro fazer de avião. Alguma sugestão? Por onde começo? Delhi-Agra ou Delhi-Jaipur? Por favor, a opinião de vocês será muito importante! Obrigado e parabéns por disponibilizar tantas informações preciosas!!

    1. Olá Igor,

      Obrigada pelo elogio! Ficamos felizes em ajudar.
      Olha, sinceramente as vezes é mais fácil pegar um trem. Por exemplo de Delhi para Agra são 4 horas, não acho que compensa… Talvez compense Varanasi –
      Jaipur, mas tem que ver preços e disponibilidade de voos… mas enfim, é uma opção sua. Já que você quer ir para o Nepal (provavelmente pegando um voo de Delhi?), pode fazer Delhi, Agra, Varanasi, Jaipur, Delhi, Nepal, ou melhor, Delhi, Jaipur, Agra, Varanasi, Nepal…

      Abraços

  4. Oi.. Eu gostei da idéia de vocês.
    Eu tenho o sonho de conhecer a Índia, porém não tenho vontade de ir com agências.
    O problema é que eu não falo inglês.
    Quanto de dinheiro precisa ter para fazer essa viagem com vocês?
    Se puderem responder como faz para ir eu ficarei muito grata.

  5. Olá!Meu nome é Áurea. Gostaria muito de conhecer a Ásia. Tenho um misto de fascínio e medo em viajar pra aquele continente. Acho que em função da SHARYA, travo todos os meus planos de viagem. Gosto muito do Paquistão e da região do Kurdistan Iraquiano. Queria opiniões de vocês. Abraço!

    1. Áurea, há muitos países do Oriente Médio que se pode visitar, mesmo com a sharia. Nunca estive por essas bandas, por isso não posso ajudar muito, mas sei que Jordânia, e parte do Irã, por exemplo, é possível visitar. E, claro, há outras partes da Ásia que também não seguem a Sharia.

      Abraços

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.