Guia de viagem para a Espanha

Porta de entrada do Velho Continente para muitos brasileiros, por conta de passagens aéreas quase sempre mais econômicas. Essa é a Espanha, um país que merece sua visita. Da capital, Madrid, uma cidade como poucas do mundo, passando pela catalã Barcelona, e também por Valência, Sevilla e tantas outras. A imigração na Espanha, em especial em Madrid, já deu medo, mas esses tempos parecem ter ficado para trás.

Como parte do Espaço de Schengen, brasileiros não precisam de visto para viajar a turismo e por até 90 dias pelo país. É preciso ter um seguro de viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros, além de ter 60 euros para gastar por dia, embora viajantes econômicos gastem menos que isso. Procura por hospedagem? Fique num hostal, pousadinhas simples, mas confortáveis. Vai ficar na casa de alguém? Não se esqueça da carta-convite. Primavera, outono e verão (que é bem quente!) são as melhores épocas para viajar pelo país, mas as temperaturas não chegam a ser assustadoras no inverno. Pelo menos não em todas as partes da Espanha.

       

       

Principais dicas e roteiros para a Espanha

   

Viajar para a Espanha

Todos os textos sobre a Espanha

Tudo sobre a Alhambra: agendamento, compra de ingressos e visita ao complexo

Tudo sobre a Alhambra: agendamento, compra de ingressos e visita ao complexo

Se você só ouviu falar de um monumento da região da Andaluzia, é bem provável que seja a Alhambra, em Granada. Quando eu estava na Espanha, pelo menos, deu para notar o grande prediletismo dos locais com relação a esse incrível complexo de fortalezas e palácios construído no século 13, durante a ocupação moura na…

Cervejas, pintxos e revolução no País Basco

Cervejas, pintxos e revolução no País Basco

“Dois zuritos e dois pintxos, mesedez“, disse meu amigo Joseba, colocando algumas moedas de euro sobre o balcão. A atendente, uma jovem usando roupas punks e piercings, serviu dois copos de cerveja pequenos e nos passou, enquanto escolhíamos o que íamos comer entre os pequenos tira-gostos dispostos sobre o mostruário de vidro. A Herriko Taberna da…

Roteiros de viagem para a Andaluzia: como organizar sua viagem

Roteiros de viagem para a Andaluzia: como organizar sua viagem

A Andaluzia é um dos destinos mais emblemáticos da Espanha. A região ainda preserva grande influência do período Al-Andaluz, quando boa parte da Península Ibérica foi dominada pelos mouros. Isso está estampado na cultura, na arquitetura e na história do lugar. Dona de alguns dos monumentos mais belos da Espanha, como a Alhambra, a Plaza…

O que fazer em Córdoba, na Espanha: roteiro de dois dias

O que fazer em Córdoba, na Espanha: roteiro de dois dias

Eu cheguei a Córdoba no meio da noite, depois de uma longa viagem de carro, saindo de Barcelona. As 11 horas que passei sentada no banco de trás de um carro de desconhecidos foram cansativas, mas não o suficiente para que eu deixasse de me impressionar com a primeira visão da Mesquita-Catedral, o monumento mais…

A Cidade das Artes e das Ciências de Valência, na Espanha

A Cidade das Artes e das Ciências de Valência, na Espanha

É quase que mudar de cidade: o centro histórico de Valência é bem parecido a qualquer outro na Espanha, mas se você caminha desavisado para fora dali e dá de cara com a Cidade das Artes e das Ciências, pode pensar que foi transportado para uma metrópole modernosa por aí. O complexo, que tem lá…

A Mesquita-Catedral de Córdoba, uma joia da arquitetura árabe na Espanha

A Mesquita-Catedral de Córdoba, uma joia da arquitetura árabe na Espanha

Lá pelos idos de 700 d.C, os árabes cruzaram o estreito que separa a Peninsula Ibérica da costa norte da África e resolveram que iam ficar por ali mesmo. Eles batizaram a terra de “península de Al Andalus”, construíram palácios, cidades e mesquitas, e se assentaram. A chamada “ocupação moura” não encontrou muita resistência para…

Viajar para Sitges: a agitada vila mediterrânea próxima a Barcelona

Viajar para Sitges: a agitada vila mediterrânea próxima a Barcelona

Localizada a apenas 35 km ao sul de Barcelona, Sitges mais parece uma cidade cenográfica de tão bonitinha. No verão, o calçadão e a areia da praia ficam cheios de pessoas ávidas por um mergulho no Mediterrâneo. Além da animada vida de praia, a cidade ainda conta com uma cena cultural rica, com diversos festivais…

Vale a pena comprar o Granada Card?

Vale a pena comprar o Granada Card?

O Granada Card é um cartão turístico que oferece entrada aos principais monumentos e atrações de Granada – incluindo a Alhambra-, além de acesso ao transporte público da cidade. Mas, como qualquer outro serviço do tipo, é preciso colocar os gastos na ponta do lápis para saber se vale mesmo a pena o investimento, que…

Andaluzia, a alma da Espanha

Andaluzia, a alma da Espanha

Se você recebesse o desafio de descrever a Espanha com um quadro, provavelmente o resultado seria mais andaluz que qualquer outra coisa. O país é uma colcha de retalhos de diferentes reinos e culturas que um dia foram unidos sob uma única bandeira. Mas, por algum motivo, a Andaluzia é a região que se destaca…

Real Alcázar de Sevilha: dicas e informações para a visita

Real Alcázar de Sevilha: dicas e informações para a visita

Visitar o Real Alcázar de Sevilha é caminhar dentro de uma obra de arte. Não dá para falar menos desse palácio tão ricamente decorado com mosaicos e murais, um mais bonito que o outro, jardins labirínticos e pátios internos que mais parecem jardins. Uma das principais atrações da Andaluzia e um dos mais preciosos legados…

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: