Guia de viagem para a Espanha

Porta de entrada do Velho Continente para muitos brasileiros, por conta de passagens aéreas quase sempre mais econômicas. Essa é a Espanha, um país que merece sua visita. Da capital, Madrid, uma cidade como poucas do mundo, passando pela catalã Barcelona, e também por Valência, Sevilla e tantas outras. A imigração na Espanha, em especial em Madrid, já deu medo, mas esses tempos parecem ter ficado para trás.

Como parte do Espaço de Schengen, brasileiros não precisam de visto para viajar a turismo e por até 90 dias pelo país. É preciso ter um seguro de viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros, além de ter 60 euros para gastar por dia, embora viajantes econômicos gastem menos que isso. Procura por hospedagem? Fique num hostal, pousadinhas simples, mas confortáveis. Vai ficar na casa de alguém? Não se esqueça da carta-convite. Primavera, outono e verão (que é bem quente!) são as melhores épocas para viajar pelo país, mas as temperaturas não chegam a ser assustadoras no inverno. Pelo menos não em todas as partes da Espanha.

       

       

Principais dicas e roteiros para a Espanha

   

Viajar para a Espanha

Todos os textos sobre a Espanha

4 roteiros de viagem pela Espanha

4 roteiros de viagem pela Espanha

A Espanha é imensa. O país tem cultura apaixonante, povo receptivo e gastronomia para gourmet nenhum botar defeito. Dá para passar semanas descobrindo as nuances culturais de todas as suas regiões. Mas a gente sabe que, a menos que você more no país, ter esse tempo para conhecer tudo com calma é quase impossível. Por…

O que fazer em San Sebastián, na Espanha: roteiro de dois dias

O que fazer em San Sebastián, na Espanha: roteiro de dois dias

No País Basco, San Sebastián é conhecida como Donóstia. Sua fama, no entanto, excede as fronteiras invisíveis da região. É considerada por muitos uma das cidades mais bonitas da Espanha e um polo gastronômico de primeira – vide a constelação de Michelins distribuída entre os restaurantes locais e seus tradicionais bares de pintxos, as famosas…

O que fazer em Bilbao: Roteiro de dois dias

O que fazer em Bilbao: Roteiro de dois dias

Bilbao é a perfeita combinação do antigo com o moderno. Entre suas duas atrações mais importantes estão o velho casco da cidade, que data do período medieval, e um gigantesco museu prateado que aponta para o futuro, o Guggenheim. E essa mistura traduz bem o espírito de Bilbao, uma capital industrial que se orgulha em preservar…

O que fazer em Valência: roteiro de dois dias

O que fazer em Valência: roteiro de dois dias

Valência é a perfeita combinação do passado com o futuro. Marcada pelo contraste entre seu centro histórico e a região da modernosa e megalomaníaca Cidade das Artes e das Ciências, a cidade também tem personalidade forte no que diz respeito a sua cultura: possui características próprias que só podem ser encontradas naquela região da Espanha….

O que fazer em Granada: roteiro de dois dias na cidade

O que fazer em Granada: roteiro de dois dias na cidade

Granada é, fácil, fácil, uma das grandes estrelas de uma viagem à Espanha. Assim como suas irmãs andaluzes, ainda guarda as marcas da conquista árabe na Península Ibérica e a reconquista cristã séculos mais tarde. Isso está presente na arquitetura, cultura, gastronomia e até no traçado de suas ruas, aspectos que receberam influência moura, judia…

O que fazer em Sevilha: roteiro de três dias

O que fazer em Sevilha: roteiro de três dias

“Esta é Sevilha, a cidade mais bonita do mundo”, o guia arrancou algumas risadas descrentes do grupo com a frase que abria o passeio. A afirmação era megalomaníaca, é verdade, mas não completamente infundada. A capital da Andaluzia de fato conta com algumas das obras arquitetônicas mais impressionantes da Espanha e, para muita gente, aparece…

Tudo sobre a Alhambra: agendamento, compra de ingressos e visita ao complexo

Tudo sobre a Alhambra: agendamento, compra de ingressos e visita ao complexo

Se você só ouviu falar de um monumento da região da Andaluzia, é bem provável que seja a Alhambra, em Granada. Quando eu estava na Espanha, pelo menos, deu para notar o grande prediletismo dos locais com relação a esse incrível complexo de fortalezas e palácios construído no século 13, durante a ocupação moura na…

Cervejas, pintxos e revolução no País Basco

Cervejas, pintxos e revolução no País Basco

“Dois zuritos e dois pintxos, mesedez“, disse meu amigo Joseba, colocando algumas moedas de euro sobre o balcão. A atendente, uma jovem usando roupas punks e piercings, serviu dois copos de cerveja pequenos e nos passou, enquanto escolhíamos o que íamos comer entre os pequenos tira-gostos dispostos sobre o mostruário de vidro. A Herriko Taberna da…

Roteiros de viagem para a Andaluzia: como organizar sua viagem

Roteiros de viagem para a Andaluzia: como organizar sua viagem

A Andaluzia é um dos destinos mais emblemáticos da Espanha. A região ainda preserva grande influência do período Al-Andaluz, quando boa parte da Península Ibérica foi dominada pelos mouros. Isso está estampado na cultura, na arquitetura e na história do lugar. Dona de alguns dos monumentos mais belos da Espanha, como a Alhambra, a Plaza…

O que fazer em Córdoba, na Espanha: roteiro de dois dias

O que fazer em Córdoba, na Espanha: roteiro de dois dias

Eu cheguei a Córdoba no meio da noite, depois de uma longa viagem de carro, saindo de Barcelona. As 11 horas que passei sentada no banco de trás de um carro de desconhecidos foram cansativas, mas não o suficiente para que eu deixasse de me impressionar com a primeira visão da Mesquita-Catedral, o monumento mais…

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: