Casas tipo Airbnb em São Luís: aluguel de temporada

Procurando casas para alugar estilo Airbnb em São Luís e redondezas? A gente separou algumas dicas de casas e apartamentos na região, várias delas com piscina, churrasqueira e até campo de futebol.

Leia também:

Todos os espaços selecionados abaixo possuem uma nota alta nos reviews. Ou seja, anfitriões muito bem avaliados e com boa experiência na limpeza e cuidado das casas. Assim você pode viajar com a garantia que não passará por nenhum perrengue. Além disso, a maioria dos links do Booking para casas de temporada estilo Airbnb têm a vantagem de garantir cancelamento gratuito de até 7 dias após a reserva, além de não terem taxas ocultas.

Casas para alugar tipo Airbnb em São Luís

São Luís vai muito além do centro histórico. Tudo bem que a cidade não é famosa por belas praias, mas tem uma orla agitadíssima.

Pra quem quer aproveitar a capital maranhense e as praias urbanas, a melhor dica é ficar de olho nos relatórios da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) do Maranhão. Lá você poderá conferir quais praias estão liberadas para o banho. A orla começa a ficar agitada a partir da Praia da Jansen e se estende até as cidades vizinhas, como São José de Ribamar e Raposa. A gente separou boas opções nessas regiões!

vista aérea da lagoa do jansen em são luís, maranhão

Lagoa da Jansen em São Luís, no Maranhão – Foto: Douglas Junior/MTur

Casas estilo Airbnb em São Luís, na Lagoa da Jansen

  • Flat com piscina e ótima localização na Lagoa da Jansen

    Próximo a bancos, supermercados, bares e restaurantes, esse flat é ideal para casais, mas também há opções de acomodações para 3 pessoas e com vista para o mar. A praia da Ponta da Areia fica a 600 metros da acomodação. As unidades possuem ar-condicionado, cozinha completa, TV e um banheiro privativo com chuveiro. Os hóspedes poderão fazer uso da piscina do prédio. Confira a disponibilidade.

Casas tipo Airbnb em São Luís, na Praia Ponta de Areia

  • Apartamento de frente pra praia em Ponta de Areia

    Apto para 5 pessoas. No prédio o hóspede poderá fazer uso da piscina, sauna e academia. Pra quem gosta de uma boa vista, esse apartamento tem ótimas avaliações dos hóspedes nesse quesito, com até uma rede na varanda pra quem quer descansar olhando pro mar. Confira a disponibilidade

  • Loft com banheira e vista pra praia em São Luís

    Loft duplex, para até 5 pessoas, perto do comércio da região, com ar-condicionado em todos os ambientes e vista para a praia. Para quem busca um lugar de descanso, mas sem deixar de trabalhar, há uma área de escritório para home office. Confira a disponibilidade.

flat ponta da areia sao luis maranhãoLoft na Praia Ponta da Areia tipo Airbnb em São Luís, Maranhão  – Foto: divulgação do Booking

Casas tipo Airbnb em São Luís na Praia do Calhau

  • Flat na Avenida Litorânea

Diferentes flats podendo receber até 8 pessoas, na principal avenida à beira-mar da cidade. Com nota 9.8 no Booking e tido como “Fabuloso’, esse flat conta com apartamentos com wi-fi, estacionamento e terraço panorâmico. No espaço, há uma varanda privativa com vista do mar. Não há cozinha na acomodação, mas a casa conta com um frigobar. Para chegar lá é necessário subir dois lances de escadas, sem elevador. Esse apartamento é situado na Avenida Litorânea e fica em frente à praia São Marcos e próximo a supermercados, restaurantes, farmácias, bares, academias, shopping, cinema e a sete quilômetros do centro histórico. Confira a disponibilidade.

  • Apartamento amplo para 6 pessoas para alugar em São Luís

Com 3 quartos, área de lazer com playground, churrasqueira e academia. O apartamento também tem cozinha completa, 5 camas, vista para a cidade, ar-condicionado e wi-fi. Ideal para quem viaja em família e deseja pagar pouco, sem abrir mão de conforto e boa localização. Confira a disponibilidade.

Casas estilo Airbnb em São Luís, no Olho D’água

  • Chalé em condomínio fechado na beira da praia

São 2 suítes amplas, banheiro social, sala de estar e jantar, cozinha completa e ainda uma pequena área de serviço, com lavanderia. Tem ar-condicionado nas 2 suítes e uma varanda na frente do chalé, com mesa rústica para 6 pessoas e ainda um espaço para rede. Os hóspedes terão acesso a todas as áreas do chalé e da área de lazer do condomínio, que conta com churrasqueira a carvão, geladeira, freezer, mesas, cadeiras e louças. Não é permitido fazer festas no local. Confira a disponibilidade.

  • Casa grande com piscina e churrasqueira

Ótima opção para quem viaja em família. Essa casa comporta até 6 pessoas e tem área de lazer com piscina e churrasqueira, 3 quartos, estacionamento, wi-fi, cozinha completa, máquina de lavar roupas e 3 banheiros. A Praia Olho D’Agua fica a menos de 1 km da casa de temporada, enquanto a Praia de Calhau está a 9 km da propriedade. Confira a disponibilidade

casa com piscina e churrasqueira na praia do calhau em são luis maranhão aluguel temporada booking airbnbCasa de temporada para aluguel estilo Airbnb em São Luís com área de lazer. Foto: divulgação do Booking

Casas para alugar tipo Airbnb em São Luís, na região metropolitana

Como já dissemos, se a sua ideia é aproveitar as praias da região de São Luís, a melhor opção é apostar nas cidades vizinhas (o que não quer dizer que elas não possam estar impróprias para o banho. Então, fique de olho nisso antes de alugar uma acomodação).

Agora, se a praia não é tão importante para o seu planejamento de descanso, a gente separou ótimas opções de casas nos arredores da capital maranhense. Algumas com piscina, churrasqueira e até campo de futebol.

Leia também:

Casas de temporada para alugar em São José de Ribamar

  • Casa grande, para até 8 pessoas, com churrasqueira

São 3 quartos, sala de estar, cozinha equipada, 2 banheiros, TV e área de lazer com churrasqueira e amplo estacionamento. A 700 metros da Praia Araçagy, essa acomodação é ideal pra quem viaja em família. Confira a disponibilidade.

  • Casa grande com piscina, ótima para família

A casa fica no centro da cidade, perto dos principais pontos de interesse, como igrejas, praias, lojas, bancos, mercados, farmácias, bares e restaurantes. Com vista para a piscina, churrasqueira e varanda, a casa fica a cerca de 2,5 km da Praia de Banheiro. Na acomodação, estacionamento, ar-condicionado, 2 quartos, cozinha com área para refeições e 4 banheiros com chuveiro. Confira a disponibilidade.

casa com piscina em sao jose do ribamar no maranhão aluguel de temporada booking e airbnbCasa de praia com piscina em São José do Ribamar, Maranhão – Foto: divulgação do Booking

Casas para alugar nos Lençóis Maranhenses

Não tem como falar do Maranhão sem pensar nos Lençóis Maranhenses! E é claro que a gente não poderia deixar um dos destinos mais visitados do Brasil de fora da nossa lista, não é mesmo?

Se você não for maranhense, pode até estranhar a distância entre a capital e a maior cidade dentro do parque. São 260 km de estrada que separam São Luís de Barreirinhas. Pra quem não sabe, são três principais portas de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Barreirinhas (a mais famosa), Atins e Santo Amaro do Maranhão.

Por ser a mais conhecida, Barreirinhas é a que tem um desenvolvimento turístico melhor e mais opções de acomodação e infraestrutura. O que não quer dizer que as outras duas sejam escolhas ruins, apenas saiba o que esperar de cada uma delas. Pra te ajudar na escolha, separamos algumas casas nas três principais portas de entrada do parque.

Leia também:

Casas para alugar em Barreirinhas

  • Casa estilo Airbnb nos Lençóis Maranhenses com vista para o Rio Preguiças

Com terraço e vista do rio, a casa está a 1,8km da Prefeitura e a 11km da Igreja de Barreirinhas. Com ar-condicionado nos cômodos e wi-fi em toda a casa e estacionamento no local, são 4 quartos, com TV de tela plana com canais via satélite, cozinha equipada com geladeira e forno e 3 banheiros com chuveiro. Há também um jardim com churrasqueira na propriedade. Para quem gosta de descobrir as redondezas, você poderá fazer trilhas a pé e pescar nas proximidades. Confira a disponibilidade.

  • Casa com piscina para até 6 pessoas

Com wi-fi em toda a residência, piscina ao ar livre e ar-condicionado, essa acomodação também possui jardim e estacionamento privativo gratuito. Na residência, 2 quartos com TV de tela plana com canais via satélite, cozinha equipada com micro-ondas e geladeira, além de 2 banheiros com chuveiro. Confira a disponibilidade.

  • Chalé com vista para o Rio Preguiças

Um belo chalé com vista para o rio, com wi-fi, ar-condicionado, restaurante e acesso a um jardim com piscina ao ar livre. Localizada a 3,9 km do cais, a propriedade oferece um lounge de uso comum e estacionamento privativo gratuito. O apartamento que você irá alugar tem 1 quarto e 1 banheiro com amenidades de banho gratuitas. Quem se hospedar por lá poderá desfrutar de um buffet de café da manhã. Quem viaja com crianças também vai poder usar o parquinho infantil e terraço ao ar livre. Confira a disponibilidade.

casa com vista pro rio preguiças nos lençois maranhensesCasa com vista para o Rio Preguiças, em Barreirinhas – Foto: divulgação do Booking

Casas para alugar em Atins

  • Casa do Pescador

A acomodação para até 6 pessoas possui boa localização e dispõe de um jardim e terraço. Super confortável e com 2 suítes + banheiro social, os hóspedes também terão à disposição uma cozinha completa e bem equipada, 2 varandas. Pra quem gosta de boa localização, a casa, que foi totalmente projetada para ter ventilação natural em todos os cômodos, tem pé direito alto e janelas por toda ela e está a 150m da praia. Confira a disponibilidade.

  • Chalé com piscina

Casa ideal para casais, para aluguel de temporada no estilo do Airbnb nos Lençóis Maranhenses. O Atins Charme Chalés dispõe de restaurante e Wi-Fi gratuito para os hóspedes. As unidades contam de varanda térrea, ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo. Um café da manhã continental é servido diariamente no chalé e os frequentadores também poderão fazer uso das áreas comuns do local, como a piscina e o jardim. Confira a disponibilidade.

Chalé com piscina em Atins, nos Lençóis Maranhenses – Foto: divulgação do Booking

  • Casa para quem busca sossego

Essa casa tem sido destino de férias de famílias que buscam sombra e água fresca, e ponto de parada para os kitesurfistas, que estão atrás dos ventos da região. É o lugar perfeito para relaxar, visitar as dunas dos Lençóis Maranhenses e aproveitar uma boa praia. A casa tem 2 quartos, 4 camas, cozinha equipada e churrasqueira. Ela é ideal para até 5 pessoas. Com uma decoração leve e acolhedora, quem se hospeda por lá tem uma baita vantagem econômica, além de um espaço amplo e com cara de casa da gente. Confira a disponibilidade.

Casas para alugar em Santo Amaro do Maranhão

  • Pousada Rancho das Dunas

Com chalés para até 2 pessoas, essa acomodação tem ótima nota entre os hóspedes, que destacam a localização, café da manhã e instalações do local. A Pousada Rancho das Dunas conta com um restaurante e oferece café da manhã gratuito. A acomodação inclui TV, ar-condicionado, mesa para refeições, terraço, frigobar e área de estar.

Na Pousada Rancho das Dunas você poderá contar com uma recepção 24 horas, balcão de turismo, além de serviço de passar roupas e lavanderia. Você também pode desfrutar de uma variedade de atividades no local ou nas imediações, como trilhas a pé e canoagem, além de estacionamento gratuito. Confira a disponibilidade.

pousada booking airbnb lencois maranhenses santo antonio amaroPousada em Santo Amaro do Maranhão – Foto: divulgação do Booking

Agora, se você é de outra parte do Brasil e quer viajar perto de casa, a gente tem dicas que podem te agradar:


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Fernanda Pádua

Tenho BH como meu ponto de partida e o meu porto seguro. Entrei pela primeira vez em um estádio de futebol aos 10 anos e ali descobri que queria ser jornalista. 20 anos depois, me tornei repórter esportiva e viajante nas horas vagas. Fiz intercâmbio na Irlanda em 2016/2017, pra estudar inglês. Tenho um objetivo de visitar todos os estados brasileiros e metade dos países do mundo e já percorri boa parte do trajeto, mas várias histórias e paisagens legais ainda estão por vir.

  • 360 nas redes
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.