fbpx

Melhores roupas de trilha para usar no verão

E aí, aventureiros de plantão?! Neste texto, vamos falar sobre algo essencial para qualquer trilheiro: a roupa de trilha ideal para o verão.

Selecionamos dicas de vestuário para caminhadas na natureza nos meses mais quentes. Opções de roupas esportivas femininas e masculinas, que vão te manter fresco, protegido e super confortável enquanto você explora o mundo.

5 dicas para escolher a roupa de trilha ideal

  • Considere o clima e a duração da trilha.
  • Priorize roupas com tecidos respiráveis.
  • Escolha tênis ou botas para trilha adequados para o terreno.
  • Não esqueça a proteção solar.
  • Opte por roupas versáteis e leves.
Trilha no verao da Georgia

Onde comprar as melhores roupas para trilha?

Para encontrar os sapatos e roupas de trilha ideais, visite a Columbia Sportswear. Lá você encontra qualidade e variedade, com opções para todos os gostos e necessidades.

Qual é a melhor roupa de trilha para comprar?

A Columbia oferece uma gama fantástica de roupas de trilha, incluindo opções de peças de trekking femininas e masculinas, perfeitas para as suas aventuras de verão.

Abaixo, fizemos uma seleção com as melhores opções para quem vai fazer caminhadas nos meses quentes:

1. Bota Columbia Newton Ridge Plus

Essencial para trilhas, essa bota combina conforto e durabilidade, ideal para as aventureiras. Com design robusto e confortável, a Newton Ridge™ Plus garante segurança e estilo em terrenos variados.

A bota Newton Ridge tem tecnologia exclusiva da Columbia, e promete garantir leveza, impermeabilidade e conforto em qualquer terreno, diminuindo o impacto de cada pisada.

2. Jaqueta Columbia Glennaker Lake

Para quem busca roupa que repele a água para aqueles dias imprevisíveis de garoas de verão, a jaqueta Glennaker Lake é leve e fácil de levar na mochila.

A jaqueta corta-vento e também resistente a manchas, é uma opção versátil de roupa de trilha masculina, disponível em várias cores.

3. Camiseta Columbia M/L Neblina

Uma camiseta disponível em modelos masculinos e femininos, com manga curta ou comprida, a M/L Neblina é respirável e mantém você fresco mesmo nos dias mais quentes.

Com tecido tecnológico, Omni-Wick™ e Omni-Shade™ , garante a dispersão e evaporação do suor, e bloqueia raios UVA e UVB, com FPS 50+. Dificilmente você encontrará roupa de caminhada mais confortável e fresca.

4. Calça Columbia Masculina Silver Ridge™ Cargo

Ótima para ambientes abertos e com incidência de sol, a calça cargo para Trilha Silver Ridge™ conta com a inovadora tecnologia Omni-Shade™ FPS 50. 

Isso quer dizer que o tecido bloqueia os raios solares UVA e UVB, mantendo a pele protegida e sem a necessidade de reaplicação de protetor solar nas áreas cobertas pela calça.

homem usando roupas da columbia numa trilha

5. Sandália Columbia Trailstorm

Leve e versátil, a Trailstorm é ideal para caminhadas leves e dias na água. Com modelos de sandália feminina e masculina, contam com tiras e palmilha de camurça com tratamento antimicrobial.

O solado durável e confortável, com tecnologia que garante conforto, absorção de impacto e tração em condições secas e molhadas.

6. Calça Columbia Masculina Silver Ridge Convertible

Com sua versatilidade e conforto, a calça masculina Silver Ridge Convertible é perfeita para qualquer tipo de trilha no verão. Da para converter de calça para bermuda em segundos, e tem uma grande variedade de cores.

Além disso, a calça também tem as tecnologias Omni-Wick™ e Omni-Shade™, garantindo proteção solar e alta respirabilidade.

7. Camisa M/L Columbia Masculina Silver Ridge™ II

Esta camisa é daquelas que dá para ir da trilha para o bar, sem perder no conforto ou estilo.

O modelo M/L Silver Ridge™ II é casual, mas a tecnologia é esportiva. Oferece proteção solar e frescor, ideal para dias ensolarados na trilha.

Perguntas Frequentes sobre Roupas para Trilha no Verão

Qual a melhor roupa para esportes e trilhas longas no calor?

Para trilhas longas, escolha roupas confortáveis e versáteis, que se adaptem a diferentes condições climáticas e ofereçam conforto e respirabilidade. Opções com proteção solar ou que repelem água também são uma boa idea.

Roupas de trilha de verão precisam ser impermeáveis?

Embora não seja uma necessidade para todas as trilhas, roupas impermeáveis ou que repelem água são essenciais para trilhas em ambientes úmidos ou com possibilidade de chuva.

Como escolher o tamanho certo da roupa de trilha no verão?

O tamanho ideal da roupa de trilha deve permitir mobilidade e conforto. Verifique sempre as medidas e guias de tamanhos disponíveis no site da Columbia para garantir a melhor escolha.

Trilhas no verão? Destinos de trilha pouco conhecidos

Se você curte aventuras e está sempre em busca de novos caminhos e experiências autênticas, tenho algumas sugestões de destinos de trilhas no Brasil e exterior que podem não estar no seu radar, mas que são perfeitos para aproveitar o verão e a natureza.

1. Parque Nacional da Peneda-Gerês, Portugal

O Parque Nacional da Peneda-Gerês, no norte de Portugal, é um paraíso para quem gosta de explorar a natureza e fugir de grandes cidades.

Por lá você encontra trilhas que passam por florestas, riachos, cascatas e até aldeias históricas. O lugar é um misto de natureza selvagem e cultura, oferecendo trilhas para todos os níveis de habilidade.

Leia nosso guia completo de viagem para o Gerês.

rio vez sistelo aldeias do geres

2. Peak District, Inglaterra

O Peak District foi o primeiro parque nacional da Inglaterra e um verdadeiro achado para quem gosta de caminhadas e de fugir de multidões de turistas.

Fica no Norte da Inglaterra, entre Manchester e Sheffield. Tem paisagens variadas, com colinas e formações rochosas diferentonas. Vales, bosques e riachos que parecem saídos de um cenário de cinema (e provavelmente foram, porque, entre outros filmes famosos, Orgulho e Preconceito foi gravado ali).

Além disso, a região tem uma rica história, com aldeias charmosas e antigos casarões e castelos.

Descubra como conhecer o Peak District.

Winnats Pass Castleton Peak District

3. Serra da Capivara, Brasil

A Serra da Capivara, no Piauí, é um destino único no mundo inteiro. Conta com impressionantes pinturas rupestres que datam de milhares de anos, mas recebe pouquíssimos turistas, apesar da importância histórica e das belezas naturais.

As trilhas da Serra da Capivara te levam por paisagens de cerrado e paredões de pedra únicos, como a Pedra Furada e o Baixão das Andorinhas. Uma das mais famosas trilhas na região é a Trilha Humbu, caminhada de 18 km que passa por vários mirantes e sítios pré-históricos.

Além do aspecto cultural, a área é rica em biodiversidade, tornando as caminhadas uma experiência de imersão na natureza e na história.

Mirante na Serra da Capivara, Piauí

4. Tusheti, Geórgia

Para os aventureiros que buscam algo realmente diferente, Tusheti, na Geórgia, é um tesouro escondido, sendo considerada uma das regiões mais isoladas da Europa.

Fica no norte da cordilheira do Cáucaso e está a 4800 metros acima do nível do mar. O Parque Nacional de Tusheti está a 200 km a nordeste de Tbilisi, a capital da Geórgia. É um lugar para se desconectar do mundo moderno e mergulhar em uma cultura rica e paisagens de tirar o fôlego.

Esta região remota, acessível apenas por uma estrada desafiadora, oferece trilhas que passam por paisagens de montanhas, vilarejos antigos e fortalezas esquecidas. Descubra aqui todas as caminhadas pela região de Tusheti.

Tusheti Trilhas Georgia

Também já estivemos em alguns dos destinos de caminhada e natureza mais famosos do Brasil. Dá uma olhada nas dicas:

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Sou Jornalista e Escritora, já escrevi mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitei mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.