Tags:
Atlas: Curitiba, Brasil, Paraná

Onde ficar em Curitiba: bairros e 7 ótimos hotéis!

Na hora de definir onde ficar em Curitiba, pode refinar sua busca para duas opções: o Centro ou o Batel. Não é que os pontos turísticos estejam concentrados somente nesses lugares, mas como alguns deles estão bem espalhados pela cidade, vale mais a pena ficar nas regiões com melhor cobertura de transporte público e mais restaurantes, bares e boates.

O Centro de Curitiba

O Centro de Curitiba é relativamente grande. Como você pode ver no mapa abaixo, engloba várias atrações.

Centro de Curitiba Mapa

Por que ficar no centro pode ser uma boa ideia? Porque dali é fácil circular por toda a cidade e também não fica caro pegar um uber/99/táxi para voltar para casa de noite. Também dá para conhecer a pé boa parte das atrações. Porém, essa não é das áreas mais agradáveis de circular depois que anoitece – nada terrível, só não dar bobeira mesmo. Na dúvida, dê uma olhada em como são as redondezas pelo Google Street View.

Veja também: Palácio Avenida – como é a apresentação de Natal mais famosa de Curitiba
5 parques de Curitiba – passeios de graça na capital do Paraná
Passeio de trem em Curitiba – bate-volta até Morretes

Neste texto, vamos sugerir 7 hotéis para você se hospedar em Curitiba, todos divididos entre o centro e o Batel:

Já nos hospedamos no Duomo Park Hotel, que é muito bom, 4 estrelas, os quartos são bem confortáveis e todos têm cozinha. Ele fica em frente à Rua 24 horas.

Essa área do centro, quase no limite com o Batel (do lado mais a esquerda do mapa), é uma boa região para se hospedar. Assim você aproveita o melhor dos dois bairros e consegue fazer tudo no Centro e no Batel a pé. Para te provar que eu gostei tanto, eu me hospedei na mesma rua dois anos depois, no Bristol Flexy Saint Emilion Hotel. Outra área que eu acho interessante é o Centro Histórico, na região em torno do Largo da Ordem. Lá tem vários prédios históricos e bares, um lugar bem interessante, como você pode ver na foto abaixo.

Enfim, em toda região do centro tem vários hotéis e hostels, de preços variados e estrales variadas.

Veja mais hotéis no centro de Curitiba

onde ficar em Curitiba

Crédito de atribuição editorial:  / Shutterstock.com

A região do Batel

Castelo Batel Curitiba

Castelo do Batel. Crédito: CC BY-SA 3.0 – Samir Nosteb

O Batel é o primo rico do centro. Fica bem do lado, mas dá para notar a diferença nas avenidas mais largas e nas casas e comércios mais sofisticados.  É no Batel que se concentram muitos restaurantes, bares e baladas. Ou seja, é uma boa ideia ficar por lá se você quer curtir a noite curitibana.

Mesmo que você não seja de sair muito, essa é uma área bem bonita e central da cidade, mas sem ter aquela cara de centro. Dá para chegar em todos os pontos turísticos facilmente saindo dali, assim como é tranquilo de andar lá noite e dia. No Batel, já nos hospedamos (e recomendamos) o ibis Styles Curitiba Batel, que tem localização muito boa e bom custo/benefício.

 Veja todas as opções de hospedagem no Batel

Hospedagem barata em Curitiba

Dois hostels se destacam em Curitiba, ambos muito bem avaliados pelos hóspedes, bem localizados e com bom custo/benefício: o Social Hostel Café e Bar e o Knock Knock Hostel.

Onde ficar em Curitiba: outros bairros

O bairro da Mercês, mais ou menos próximo do Parque Barigüi, tem algumas opções de hostels interessantes. Lá há bom acesso à transporte público, então não é uma opção ruim. Até porque é um bairro bem simpático e tranquilo. Dê uma olhada nos hotéis por lá.

Próximo ao Museu Oscar Niemeyer fica o centro administrativo da cidade. É uma área bonita de Curitba, mas com poucas opções de hotel. Quando estive lá a trabalho, fiquei hospedada no Bristol Flexy Centro Cívico Hotel.

Por fim, quem precisa ficar perto do Aeroporto Internacional de Curitiba, que fica no município vizinho, São José dos Pinhais, também tem opções de hotéis nas redondezas. Confira.

Crédito Imagem Destacada: Cidade de Curitiba by Augusto Janiscki Junior CC BY 2.0


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Curitiba: bairros e 7 ótimos hotéis!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.