Tags:
Atlas: Santiago, Chile

Onde ficar em Santiago, Chile: dicas de hotéis e bairros

Santiago é uma cidade enorme, com cerca de seis milhões de habitantes e conta com um sistema de metrô bastante eficiente, 40% maior que o de São Paulo. Por isso, quando for escolher onde ficar em Santiago, prefira hospedagens próximas a alguma estação de metrô. Com ele, você poderá se locomover por praticamente toda a cidade, mas evite utilizar o sistema em horário de pico, já que os trens podem ficar bastante cheios. Optar por bairros mais centrais também vai facilitar muito sua vida, evitando que você perca muito tempo nos caminhos subterrâneos.

Planeje sua viagem para Santiago
O que fazer em Santiago, no Chile
Passeios em Santiago, Chile: Cerro San Cristóbal

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável em qualquer viagem. Não fique desprotegido no Chile. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício com nosso código de desconto.

Os melhores bairros para ficar em Santiago

  • Centro
  • Bellavista
  • Providencia
  • Las Condes
  • Paris Londres

Todos esses bairros são bem localizados, bem servidos de transporte público e repletos de restaurantes, bancos, bares e tudo o que você precisa para desfrutar sua viagem do jeito que você gosta. Há, no entanto, diferenças entres eles que vão influenciar sua escolha com base no seu perfil de viagem. Se você prefere tranquilidade, evite o centro. Quem quer está perto das baladas, pode procurar por Bellavista. Quer restaurantes requintados e charme? Seu lugar é Paris Londres.

Para facilitar sua vida na hora de escolher onde ficar em Santiago, preparamos um pequeno guia com descrições dessas regiões.

Onde ficar em Santiago: Centro

dicas de hospedagem em santiago chile 1

Santiago pode ser moderna, mas ainda fica na América do Sul. Com isso, andar por algumas das ruas do centro da cidade requer cautela, principalmente com o cair da noite. Mas nada que seja pior do que fazer o mesmo em qualquer grande cidade brasileira, ok? Apenas tome as precauções básicas, mas não há motivos para pânico. Comparado com o centro de São Paulo, por exemplo, o de Santiago está muito bem conservado.

Mas se há esse problema, por que ficar nessa parte da cidade? Simples: muitas das atrações turísticas estão lá. A Plaza das Armas, o Mercado Central, o Palácio La Moneda e alguns museus. Ficando por ali você estará perto de tudo e poderá somente caminhar até grande parte das atrações, deixando os deslocamentos apenas para os lugares mais distantes.  É no centro que fica a maior parte dos hotéis da cidade: são quase 300.

 Veja opções de hospedagem no centro

Apartamentos para alugar no centro de Santiago

Santiago possui uma vasta oferta de apartamentos para aluguel por temporada no centro da cidade, demanda criada, em grande parte, por brasileiros que inundam a cidade nas férias. Ideal para famílias e casais que buscam um pouco mais de privacidade e flexibilidade na hospedagem, os apês costumam ter um quarto, sala e cozinha, mas há também opções para grupos maiores. São totalmente mobiliados e equipados com o básico para a sua estadia. Por aqui, já testamos dois conjuntos de apartamentos em Santiago, o Bellas Artes Apart e o Alameda Apartments, ambos mais que recomendados.

Onde ficar em Santiago: Bellavista

O barri Bella vista está a apenas duas estações de metrô da Plaza de Armas, distância que também pode ser percorrida a pé sem dificuldade. Além de ficar perto do centro, o bairro é um dos mais interessantes da cidade. É no Bellavista que fica La Chascona, a Casa de Pablo Neruda, um dos pontos turísticos mais legais de Santiago.

Além disso, essa região guarda feirinhas de antiguidades, restaurantes, bares ótimos e tem a cara da boemia chilena. Quer conhecer uma cidade bacana também de noite, reduto de artistas e gente interessante? Então o Bellavista é a melhor opção para você se hospedar em Santiago.

Veja opções de hospedagem no Bellavista

passeio em Santiago do chile

Onde ficar em Santiago: Providencia

A Grande Santiago é dividida em 32 comunas. Uma dessas é a de Providência, outro bairro tradicional para quem procura por hospedagem na cidade chilena. Esse é um bairro de arranha-céus, comércio e empresas de todos os tipos, além de abrigar o centro financeiro da cidade. Pode ser uma boa opção para quem viaja a Santiago a trabalho.

Além de empresas, no bairro moram muitos dos membros da classe média alta da cidade. Providencia também não está longe do centro e tem três estações de metrô, o que torna bem fácil se deslocar por Santiago a partir de lá. É um bairro que não conta com pontos turísticos, mas tem muitas áreas verdes e não deixa de ser agradável.

Veja opções de hospedagem no Providencia

Nunca me hospedei exatamente no Providência, mas já fiquei num bairro vizinho, o Vitacura, também numa viagem a trabalho. Me hospedei no Renaissance Santiago Hotel, outra boa opção para quem busca conforto e não precisa economizar.

Onde ficar em Santiago: Las Condes

Las Condes é uma das comunas vizinhas de Providencia e também é reduto das classes mais endinheiradas de Santiago. Para exemplificar, olha o naipe de algumas pessoas que já moraram nessa parte da cidade: Michelle Bachelet (presidenta do Chile), Salvador Allende e Augusto Pinochet só para citar alguns. O Booking lista cerca de 70 opções de hospedagem nessa parte nobre de Santiago. Nessa área, você continuará perto do centro, das compras e da área executiva da cidade.

Veja opções de hospedagem em Las Condes

Onde ficar em Santiago: Paris Londres

Quer trocar prédios espelhados por construções em estilo europeu de no máximo cinco andares, espalhadas por ruas estreitas? Então fique no Paris Londres. Sim, Santiago tem uma área batizada com o nome das cidades do Velho Continente (na realidade, são duas ruas, a Calle Londres e a Paris, que acabaram dando nome para essa pequena área ao redor).

Apontada por muita gente como uma das partes mais charmosas da cidade, Paris Londres é mesmo uma ótima opção de hospedagem para quem quer curtir umas férias tranquilas, em uma vizinhança charmosa. Como essa é uma região bem pequena (praticamente um quarteirão), não há muitas opções de hospedagem. No Booking, achamos o Hotel Paris Londres, o Londres 35 e o Hotel Vegas.  Muito bem avaliado é o Hotel Plaza de San Francisco, também na mesma região. Já fiquei nele em uma ocasião, em março de 2015, durante uma viagem a trabalho, e recomendo. A localização é ótima, embora o preço não seja dos mais baratinhos.

Onde ficar em Santiago: versão viajante econômico

Onde ficar em Santiago

Você é mochileiro? Então busque por hostels e albergues, clicando aqui. A partir daí, basta informar a data da sua viagem e refinar a pesquisa por preço, buscando as melhores ofertas. Se preferir, temos aqui no blog uma lista com alguns dos hostels no centro da cidade. Basta clicar aqui.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos a se manter como um veículo independente e que fornece informações gratuitas e de qualidade, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

 *Imagem destacada: Javmoraga, Wikimedia Commons


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Santiago, Chile: dicas de hotéis e bairros

  1. Nós ficamos hospedados no Ibis Providencia. O hotel é igual aos demais da rede, porém a localização é sensacional. Bem perto do metrô. O Bairro de Providencia, apesar de não ter muitos pontos turísticos, tem uma excelente infraestrutura, além de proporcionar uma caminhada até o Cerro Santa Lucia e o Patio Bellavista.

    Em meu blog eu fiz um post sobre Santiago caso possa interessar:

    comidaparaviagem.wordpress.com/2014/06/21/santiago-chile/

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.