fbpx

Como é o voo da Gol para Santiago, Chile

Um dos voos mais bonitos que você pode fazer na América do Sul. Pelo menos se for durante o dia e o tempo não estiver encoberto. A rota entre Brasil e Chile, operada por GOL, TAM, LAN e a low cost chilena Sky Airline, te dá um motivo especial para ficar na janelinha: a Cordilheira dos Andes. Fui ao Chile duas vezes, em 2012 e 2015. Mas foi só na segunda vez que testemunhei a beleza da cadeia de montanhas sul-americana. De quebra, ainda testei o voo da Gol para Santiago.

Como essa é uma das rotas mais procuradas por brasileiros, principalmente na temporada de neve, resolvi fazer uma avaliação do voo da Gol. E com direito a muitas fotos da cordilheira, claro.

Veja também: O que fazer em Santiago, no Chile

Onde ficar em Santiago

Cordilheira dos Andes

A Gol tem quatro voos diretos e diários entre São Paulo e Santiago. Eu peguei o voo Gol 7660, que deixa Guarulhos às 10h30, chegando em Santiago às 14h40. Já o voo Gol 7662 deixa São Paulo às 20h50 e chega em Santiago às 01h10.

No sentido contrário, o voo Gol 7661 sai às 07h45 de Santiago e chega em Guarulhos às 11h40. A segunda opção de volta é o voo 7663, que sai do Chile às 15h35 e chega no Brasil às 19h15 (eu voltei nesse).

Todos os voos são em Boeings 737-800, com capacidade para 187 passageiros. Não espere muita diferença em relação aos voos domésticos da Gol.

Voo da Gol para Santiago

Como eu estava viajando a convite do Valle Nevado, o check-in foi feito em grupo. Depois de passarmos por todos os procedimentos burocráticos do aeroporto, fomos para a sala de embarque. Vale lembrar que não é preciso ter passaporte para ir ao Chile (assim como em boa parte da América do Sul). Apenas o RG, em bom estado e com uma foto atual, basta. O voo saiu pontualmente, como parece ser comum pelo histórico do Flightaware, que para essa rota mostra atrasos de no máximo 10 minutos (em média).

A cadeira era relativamente confortável e eu não me senti uma sardinha enlatada – e olha que eu fui na assento do meio. Por outro lado, o avião não tem entretenimento de bordo, só mesmo a revista da Gol.

Ache passagens em promoção para o Chile

Voo da gol para santiago

Poucos minutos depois que deixamos São Paulo, o comandante, de forma simpática, explicou qual era a rota do voo. O avião sai do Brasil no Paraná, perto de Foz do Iguaçu, cruza toda a Argentina, passando por cima das regiões de Córdoba e Mendoza, e por fim sobrevoa a Cordilheira dos Andes. Essa é a hora mais esperada.

Mas vamos falar da comida. Ao contrário dos voos nacionais da Gol, há uma refeição. As opções foram uma massa ou um frango, ambos acompanhados por um pãozinho e uma sobremesa. Eu comi a massa. Não é a coisa mais apetitosa do mundo, mas deu para enganar a fome até a hora de chegar em Santiago.

Voo da Gol para santiago

Outra coisa importante: os comissários de bordo entregam um papel de imigração do Chile. É preciso preenchê-lo e entregá-lo na entrada do país. Um canhoto do documento será devolvido para você. Não perca esse documento. Você precisará dele para deixar o Chile.

O voo não é exatamente longo, mas como não há entretenimento de bordo, depois do almoço bate um certo tédio. Tentei dormir. A Gol dá um cobertor e um travesseiro para cada passageiro. Só acordei no ponto alto da viagem. A Cordilheira dos Andes. Ó:

Cordilheira-andes

voo da Gol para o Chile

São alguns minutos sobrevoando as montanhas. O Comandante fez questão de acordar todo mundo e mandou a gente olhar pela janela. Ele ainda mostrou o Aconcágua, o ponto mais alto do mundo fora da Ásia. A viagem pelo Chile já começa ali.

Dizem que esse trecho tem muita turbulência, por conta do vento e das montanhas. Notei isso mais na volta que na ida. Foi também na volta que eu tirei as fotos das montanhas, já que consegui voltar na janelinha.

voar para o Chile

Quando as montanhas somem, Santiago aparece. É questão de minutos até chegar ao aeroporto da capital chilena.

Voo da Gol para Santiago: Vale a pena?

É um voo relativamente curto, então o entretenimento de bordo não chega a fazer muita falta (mas faz). A comida, se não é um banquete, também não decepciona. Mas a maior vantagem mesmo é no bolso, já que os preços da Gol costumam ser bons.

Outra empresa com bons preços para esse trecho é chilena Sky Airline. Nunca voei com eles, mas você acha uma avaliação dessa companhia aérea no blog Sundaycooks.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável em qualquer viagem. Não fique desprotegido no Chile. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício com nosso código de desconto.

Avalie este post

Autor

  • Rafael Sette Câmara

    Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 comentários sobre o texto “Como é o voo da Gol para Santiago, Chile

  1. Oi Rafael, pretendo ir no meio de Agosto…sabe dizer se neva muito essa época do ano por lá? Será que consigo ver as paisagens no voo?

    1. Oi, Beatriz. Sim, costuma nevar. Mas pega um lugar na janelinha mesmo assim. Pode ser que você veja um cenário lindo. 🙂

    1. Você pode levar reais e dólares e trocar lá ou tentar trocar aqui no Brasil mesmo.

      E sempre dá para habilitar os cartões para uso no exterior.

      Abraço e boa viagem, Elsa.

  2. Boa tarde!
    Vou para Santiago do dia 07 ao dia 17/06/2016.Comprei passagens da Gol de Brasília para Santiago com taxas por R$ 800,00, foi o que motivou a compra pois acho a TAM muito melhor. Alguém pode me dizer onde comprar passeios em alguma agência de viagens aqui no Brasil?
    Obrigada

  3. Olá Rafael!! Li seu post e gostei bastante dessa sua experiência! Minha noiva e eu estamos para viajar para Santiago meio do ano, mas ainda não fechamos passagens para lá! Adorei o horário do vôo de São Paulo ~ Santiago pela GOL, mas minha noiva ta preferindo comprar as passagens pra TAM. Preços estão praticamente mesmo valor (35 reais a mais na TAM).. me fala aí, você que tem experiência (acredito eu) pelas duas companhias e relatou essa sua viagem pela GOL, qual das duas você recomendaria? Grande abraço!

    1. Oi, Ítalo. Nunca fui para Santiago com a TAM, mas já fiz viagens internacionais com eles (Peru e Espanha). Gosto bastante. Se sua namorada prefere a TAM e o preço não muda, vá de TAM. 🙂

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.