fbpx
Tags:
Atlas: Goa, Índia

As diferenças e o estilo da moda praia na Índia

Quando recebemos o convite para passar uma semana em Goa, entre o Natal e o Ano Novo, quase explodimos de felicidade. O tempo em Chandigarh estava começando a ficar frio, e a perspectiva de deitar numa cadeira de praia por horas incontáveis, tomando cerveja e olhando o mar enquanto os termômetros marcavam mais de 30ºC era algo realmente animador para os primeiros dias de inverno. Além disso, era uma oportunidade única de tirar os shorts e vestidos da mala e desfilar com eles entre pessoas que teoricamente não se importariam se estávamos ou não mostrando nossas pernas.

O estado de Goa abriga as praias mais famosas e é um dos principais destinos turísticos da Índia, atraindo muitos ocidentais, principalmente russos e outros cidadãos do leste europeu. Além disso, a região é de colonização portuguesa, o que a torna um dos principais redutos cristãos na Índia.

Goa, Índia

Com esse fluxo de estrangeiro, a região é até tolerante com relação à moda verão ocidental. Mas para os indianos, vale o dress code adotado no resto do país. Mulheres devem cobrir o joelho e os ombros, independente da temperatura. Homens que usam bermuda e camiseta não são respeitados aqui. Portanto, se você quer ir à praia a la indiano mesmo, inclua na sua bagagem um bom conjunto de roupas sociais.

Os mais jovens e menos conservadores podem querer ousar um pouco mais e, na verdade, não é tão difícil encontrar indianos de sunga ou até mesmo só de cueca (branca! oh, o horror!).

Vaca em praia de Goa - Índia

Homens em praia de Goa - Índia

Já as poucas meninas indianas que aparecem por lá usavam biquínis por baixo de saídas de praia, que elas não tiram nunca, nem para entrar no mar.

Este tipo de recato, contudo, não é esperado dos turistas ocidentais, que podem aproveitar o clima tropical para tomar sol usando biquínis. As mais ousadas até arriscam um topless ou um fio dental. No entanto, seja qual for o seu biquíni favorito e o tom de bronzeado que você pretende alcançar, saiba que o preço que se paga é virar alvo de paparazzi adolescentes (e outros nem tão adolescentes assim) que tentam, a todo custo, registrar com seus celulares um pouco mais do corpo feminino do que eles estão acostumados a ver.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “As diferenças e o estilo da moda praia na Índia

    1. hahahha é bem diferente mesmo. Algumas europeias arriscam até mesmo o top less, mas eu não recomendo, não. É bastante desconfortável a forma como eles encaram.

  1. Bom Dia!
    Gostaria de comprar o livro e não estou conseguindo, aparece site não seguro; da mesma forma quero comprar e imprir o mesmo é possível?
    Att!
    Elis Regina

    1. Olá Elis, que estranho é a primeira vez que alguém reclama disso. O site é seguro sim, deve ser as configurações do seu navegador. Sim, dá para comprar e imprimir. Até encadernar se quiser.

      Abraços

  2. Kkkkk calor de 40 graus e o povo lá tem que andar coberto? Jesus amado. por isso que morreram mais de 2000 mil pessoas por causa do calor na Índia. Os ombros? Até os ombros? ainda bem que o rosto pode ficar descoberto, né?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.