fbpx
Tags:

Dicas de viagem para a Ásia

Muita gente tem o sonho de fazer um tour pela Ásia, aquele continente tão distante e diferente. Exatamente por esses motivos, a Ásia também gera muitas dúvidas nos viajantes: O que vestir? O que comer? Onde ir? Quanto custa?

Pensando nisso, no nosso Hangout quinzenal montamos, por meio das dúvidas de vocês e da nossa experiência oriental, um guia de sobrevivência na Ásia.

Confira aqui como foi o bate-papo:

Ásia: as dúvidas

Como o vídeo está bem grande, seguem algumas das perguntas que os leitores fizeram, para você saber se respondemos ou não sua dúvida:

– Não gosto de avião. Como posso conhecer a Ásia?

– Gostaria de saber quanto em média vocês gastaram para um tour sem grandes luxos no Sudeste Asiático?

-O que não pode faltar em um mochilão de no máximo 2 meses pelos países : Camboja, Laos, Vietnã, Tailândia e Malásia?

-Desculpa, quanto você disse que gastou? E foram quantos países? Eu gostaria de saber uma média que se gasta por dia.. eu vou viajar por 6 meses..

-Essa questão dos “golpes”.. Já me avisaram para prestar atenção com os “pickpockets”, e também que devemos sempre

pechinchar. Mas preciso me preocupar com essa questão de prostituição?

-Você disse que alguém viajou pra Myanmar. Eu tinha vontade de ir, mas me disseram que é complicado visitar lá, que precisa de guia por que lá é confuso e ninguém quase fala inglês… Você sabe alguma coisa sobre isso?

– Você disse “hotel”, você ficou em hotel ou albergue?

– Eu tinha vontade de comprar algum livro daqueles de guia. Vocês usaram algum que recomendam?

-Precisa levar estoque de alguma coisa pra Índia – que vocês tenham sentido muita falta?
 

-E viajar na época das monções? Contra-indicado ou é tranquilo, tipo pegar a nossa época de chuvas daqui?

Vocês passaram por algum perrengue mais serio durante a viagem como ficar doente ou algo do tipo? Se sim, foi difícil resolver?

 


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “Dicas de viagem para a Ásia

  1. Oi, Luíza!

    Achei sensacional o blog de vocês. Então, queria te perguntar o seguinte, você disse que gastaram cerca de 20 mil reais no total. Este valor inclui a passagem da volta ao mundo? Vocês tinham já esses 25 mil no início da viagem, ou tinham um valor menor do que este e conseguiram alguma forma de ganhar dinheiro durante a viagem? De quanto eu preciso, considerando a passagem de volta ao mundo e o dinheiro para sobreviver nestes lugares? Obrigada e desculpa pelo bombardeio de perguntas xD

    1. Oi Luana,

      Isso, gastamos em torno de 25 mil, incluindo a passagem. Não tínhamos todo o dinheiro, mas como passamos seis meses trabalhando na Índia (com um salário muito baixo, mas que era bom lá), isso facilitou a organização dos gastos. No final, veio restituição do imposto de renda e uma ajudinha familiar para completar a viagem.

      Se você for muito econômica, do nível conforto em último lugar e alimentação mais barata possível, você vai precisar de 25 a 30 mil para uma viagem de até um ano. Mas aí você tem que ver quanto tempo pretende ficar em lugares mais caros, como Europa, Estados Unidos por exemplo. E quanto pretende em lugares mais baratos, tipo África ou Sudesde Asiático.

      A gte tem um post só sobre gastos com a volta ao mundo, dá uma conferida: https://www.360meridianos.com/2013/03/quanto-dinheiro-e-preciso-para-dar-uma-viagem-de-volta-ao-mundo.html

      Espero que tenha ajudado!

      bjs

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.