fbpx
Tags:

Dicas de viagem para a Ásia

Muita gente tem o sonho de fazer um tour pela Ásia, aquele continente tão distante e diferente. Exatamente por esses motivos, a Ásia também gera muitas dúvidas nos viajantes: O que vestir? O que comer? Onde ir? Quanto custa?

Pensando nisso, no nosso Hangout quinzenal montamos, por meio das dúvidas de vocês e da nossa experiência oriental, um guia de sobrevivência na Ásia.

Confira aqui como foi o bate-papo:

Ásia: as dúvidas

Como o vídeo está bem grande, seguem algumas das perguntas que os leitores fizeram, para você saber se respondemos ou não sua dúvida:

– Não gosto de avião. Como posso conhecer a Ásia?

– Gostaria de saber quanto em média vocês gastaram para um tour sem grandes luxos no Sudeste Asiático?

-O que não pode faltar em um mochilão de no máximo 2 meses pelos países : Camboja, Laos, Vietnã, Tailândia e Malásia?

-Desculpa, quanto você disse que gastou? E foram quantos países? Eu gostaria de saber uma média que se gasta por dia.. eu vou viajar por 6 meses..

-Essa questão dos “golpes”.. Já me avisaram para prestar atenção com os “pickpockets”, e também que devemos sempre

pechinchar. Mas preciso me preocupar com essa questão de prostituição?

-Você disse que alguém viajou pra Myanmar. Eu tinha vontade de ir, mas me disseram que é complicado visitar lá, que precisa de guia por que lá é confuso e ninguém quase fala inglês… Você sabe alguma coisa sobre isso?

– Você disse “hotel”, você ficou em hotel ou albergue?

– Eu tinha vontade de comprar algum livro daqueles de guia. Vocês usaram algum que recomendam?

-Precisa levar estoque de alguma coisa pra Índia – que vocês tenham sentido muita falta?
 

-E viajar na época das monções? Contra-indicado ou é tranquilo, tipo pegar a nossa época de chuvas daqui?

Vocês passaram por algum perrengue mais serio durante a viagem como ficar doente ou algo do tipo? Se sim, foi difícil resolver?

 

Avalie este post

Autor

  • Luiza Antunes

    Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “Dicas de viagem para a Ásia

  1. Oi, Luíza!

    Achei sensacional o blog de vocês. Então, queria te perguntar o seguinte, você disse que gastaram cerca de 20 mil reais no total. Este valor inclui a passagem da volta ao mundo? Vocês tinham já esses 25 mil no início da viagem, ou tinham um valor menor do que este e conseguiram alguma forma de ganhar dinheiro durante a viagem? De quanto eu preciso, considerando a passagem de volta ao mundo e o dinheiro para sobreviver nestes lugares? Obrigada e desculpa pelo bombardeio de perguntas xD

    1. Oi Luana,

      Isso, gastamos em torno de 25 mil, incluindo a passagem. Não tínhamos todo o dinheiro, mas como passamos seis meses trabalhando na Índia (com um salário muito baixo, mas que era bom lá), isso facilitou a organização dos gastos. No final, veio restituição do imposto de renda e uma ajudinha familiar para completar a viagem.

      Se você for muito econômica, do nível conforto em último lugar e alimentação mais barata possível, você vai precisar de 25 a 30 mil para uma viagem de até um ano. Mas aí você tem que ver quanto tempo pretende ficar em lugares mais caros, como Europa, Estados Unidos por exemplo. E quanto pretende em lugares mais baratos, tipo África ou Sudesde Asiático.

      A gte tem um post só sobre gastos com a volta ao mundo, dá uma conferida: https://www.360meridianos.com/2013/03/quanto-dinheiro-e-preciso-para-dar-uma-viagem-de-volta-ao-mundo.html

      Espero que tenha ajudado!

      bjs

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.