Tags:
Atlas: San Marino

Onde ficar em San Marino: dicas de hospedagem

Quinto menor país do mundo, San Marino é um pedaço de terra cercado pela Itália por todos os lados. De forma geral, a visita ao pequeno país – que se orgulha de ser a República mais antiga do planeta – costuma ser no esquema bate-volta a partir de cidades como Bolonha. Mas há quem queria mais – que tal passar pelo menos uma noite por lá? Se essa for sua escolha, tenha em mente o seguinte: sim, San Marino é uma nação pequena, mas nem tanto. É muito maior do que o Vaticano, por exemplo. São nove pequenas cidades, espalhadas numa área de 61 quilômetros quadrados.  Por isso, é importante saber responder a pergunta que abre este texto: onde ficar em San Marino?

Veja também: Dicas de viagem para San Marino: o que fazer lá em 1 dia

onde ficar em san marino

Antes de mais nada, dê uma olhada no mapa acima, que mostra as nove cidades, ou castelos. Sabe aquela imagem famosa de San Marino, cartão-postal conhecido no mundo inteiro? Se você quer ficar ali, procure hotéis na área roxa do centro do mapa, a Castello della Citta di San Marino.

Onde ficar em San Marino:

  • Castello della Citta

É lá que estão os castelos e monumentos que fazem o país famoso, além de bares, restaurantes, museus e várias lojas, algumas delas com produtos a preços ótimos, melhores do que você encontraria em outras partes da Europa. Dos estabelecimentos listados no Booking, dois hotéis merecem destaque: o Titano tem mais de 100 anos de história e fica no Centro Histórico do país, enquanto o Hotel Rosa é muito bem avaliado pelos hóspedes.

Veja opções de hotéis no Castello della Citta di San Marino

Onde ficar em San Marino Castelo

  • Dogana e Serravalle

Sete mil habitantes fazem de Dogana a área mais habitada de San Marino. Embora não seja uma “cidade” independente, Dogana faz parte de Serravalle, que é uma das nove mostradas no mapa. Pelo lado negativo, ficar ali significa não estar perto das atrações turísticas (você precisará de um carro ou de pegar um ônibus para chegar lá). Por outro, é a oportunidade de ver a vida do povo da República mais antiga do mundo exatamente como ela é, afinal  na região do Castello della Citta di San Marino é alta a densidade de turistas.

Veja opções de hotéis em Dogana e Serravalle

Castello de Serravalle

Serravalle também tem um castelo (Foto: LigaDue, Wikimedia Commons)

  • Rimini, Itália

Rimini não é San Marino, mas é quase. Com 140 mil habitantes, essa cidade italiana fica pertinho de San Marino – cerca de 45 minutos de ônibus, que custa 9 euros (ida e volta). A vantagem de ficar em Rimini é curtir os castelos do pequeno país, mas também as praias da cidade italiana, que é uma equivalente da espanhola Ibiza. Mesmo que você resolva não dormir em Rimini, vale a pena pelos menos passar por lá para conhecê-la.

Veja opções de hotéis em Rimini

Onde ficar em San Marino Rimini

Onde ficar em San Marino: outras opções

Se preferir, pesquise os hotéis por tipo: econômicos, de luxo, hostels e outros. Para isso, clique aqui.

Onde ficar em San Marino vista

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados neste texto, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Onde ficar em San Marino: dicas de hospedagem

  1. Rafael. Gostaria de passar uma noite em San Marino, mas aí bate uma dúvida. Como chegar de carro ao hotel se no centro histórico não podemos chegar de carro?
    Obrigada

    1. Oi, Maria. Eu fui de ônibus, que deixa na porta do centro histórico. Não tenho certeza, mas acho que há estacionamentos do lado de fora da cidade. O melhor jeito é buscar um hotel e perguntar isso na hora da reserva – eles vão te orientar.

      Abraço

  2. Oi Rafa,
    Vou ficar um mes em Rimini entre junho/julho e nao vejo a hora de conhecer San Marino! Estava pensando em dormir em San Marino um dia, mas já que é tao perto de Rimini, vou voltar pro meu AirBnb que já está reservado. rs.

    Ótimo texto!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.