Prepare-se para conhecer a Índia

Desertos. Cidades milenares. Florestas tropicais e montanhas nevadas. Turbantes e roupas coloridas. Elefantes e encantadores de serpentes. Não existe país mais incrível que a Índia.

Se você chegou a esse texto, quer dizer que se interessa em viajar pela terra do Gandhi. O problema é que poucos países do mundo são mais desafiadores que a Índia. Pobreza extrema, 1 bilhão e 300 milhões de habitantes, conflitos e religiosidade intensa. Não vou mentir para você: a Índia é o caos. Tão caótica quanto incrível, a ponto de ser considerada uma espécie de doutorado na arte de viajar. Mesmo turistas experientes temem ir pra lá. E quem vai não volta o mesmo.

LEIA GRÁTIS AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO GUIA

O guia indispensável para viajar pela Índia

E você não precisa temer. Para te ajudar a desvendar o país das multidões, nós criamos o guia mais completo sobre a Índia já feito por brasileiros. São 260 páginas de informações, dicas, mapas, fotos e muito mais.

Como fizemos isso? Se você não nos conhece, muito prazer: somos Luíza, Natália e Rafael, os autores do 360meridianos e do livro Roteiros da Índia. Entre 2011 e 2012, nós moramos no país. Isso significa que este livro digital não foi feito com base nas impressões de quem passou 20 dias turistando por lá, mas nas experiências de quem viveu na Índia como um habitante local. Trabalhamos num empresa indiana. Alugamos uma casa. Pagamos contas. Usamos o transporte público e cruzamos o país de norte a sul. A Índia foi nossa casa.

Com o livro digital “Roteiros da Índia”, nossa intenção é facilitar sua viagem. E, mais importante: torná-la possível. Acredite: não importa quantos países você já visitou, a Índia vai mudar sua vida.

Como assim?

Você certamente já ouviu falar do choque cultural, não é? Pois saiba que o choque envolvido numa viagem para a Índia é gigantesco. As pessoas se comportam de forma diferente. A noção de espaço pessoal é outra. As regras do jogo da vida também.

Por tudo isso, não é incomum que viajantes fiquem completamente perdidos na Índia. Vou de ônibus ou tuk-tuk? Como reservo um bilhete de trem? Quais vacinas tomo antes de ir para lá? Como me comportar? Que roupas usar?

Perguntas simples, mas com respostas complexas. Nós mesmos não tínhamos essas respostas quando desembarcamos por lá. Só superamos o desafio porque tivemos a ajuda de indianos e estrangeiros que viviam lá há meses e entendiam tudo isso. Com este guia, faremos com você o que aquelas pessoas fizeram com a gente: vamos te ajudar a estar preparado para a Índia.

Um livro digital?

Sim, um ebook. Isso significa que você receberá o livro no seu e-mail. Ele pode ser lido no seu computador, no seu tablet ou até no seu celular.

Mas um livro impresso não seria melhor?

Você não vai querer levar uma mala ou mochila pesada enquanto anda pelas ruelas de terra de Varanasi. Muito menos quando caminhar no calor fortíssimo do Rajastão. Quanto menos peso você levar, melhor será. Por isso, carregar livros e livros com você durante uma viagem não é boa ideia – melhor mesmo é levar livros digitais, que não ocupam espaço.

Além disso, livros digitais têm sempre informações atualizadas. Se você compra um guia impresso, daqui a alguns meses, caso mude algo, ele pode deixar de ser útil. Com um guia digital não é assim. Mantemos o “Roteiros da Índia” sempre atualizado. Quando algo nos força a lançar uma nova edição, como a permissão para tirar o visto indiano pela internet, concedida no fim de 2014, nós atualizamos o guia e enviamos a nova edição para todos os compradores antigos. Com um livro digital você não compra apenas uma edição do guia, mas todas que ainda virão.

Mas o livro é bom mesmo?

Sem modéstia, é indispensável para quem vai viajar para a Índia. Além de contar com toda nossa experiência durante meses no país, o Roteiros da Índia foi feito por brasileiros, ao contrário da maioria dos guias que estão no mercado, que são pensados para quem nasceu falando inglês.

E para produzir um bom livro digital não basta ter conhecido um país. É preciso saber transformar esse conhecimento em conteúdo de qualidade. Nós somos jornalistas profissionais e já trabalhamos em alguns dos maiores veículos de comunicação do Brasil. Portanto, escrever é nossa profissão. E o Roteiros da Índia é nosso best seller. Olha a opinião de quem comprou o livro:

Mas essas informações não estão disponíveis de graça na internet?

É verdade que existe muita informação sobre a Índia disponível na internet, inclusive no 360meridianos. Uma das vantagens é que o conteúdo do Roteiros da Índia não está espalhado por centenas de textos e fontes, mas reunido de forma lógica e clara. Além disso, a maior parte do conteúdo desse livro é inédita - falamos sobre algumas cidades pouco conhecidas e praticamente sem informações disponíveis na internet. Só mesmo indo na Índia para conferir.

Quando eu recebo o livro?

O livro é enviado segundos após a confirmação da compra, para o seu e-mail, sem dificuldade. Quem paga com boleto bancário recebe o livro no próximo dia útil. Lembre-se de verificar a sua caixa de spam, porque já aconteceu do livro cair lá, por erro do e-mail. E nós estamos aqui para te ajudar com qualquer dificuldade. Em caso de dúvida, basta enviar um e-mail para [email protected]

Quais os assuntos abordados no Roteiros da Índia?

Informações e dicas práticas sobre 40 cidades turísticas da Índia. Você vai saber como se locomover entre cidades, onde ficar em cada uma delas e quais os principais pontos turísticos desses lugares.

Você certamente sabe que há casos de violência contra mulheres na Índia. Embora problemas assim possam acontecer em qualquer lugar do mundo, o fator cultural complica as coisas naquele país. Por isso, é importante saber como se comportar, se vestir e o que fazer (ou não fazer) por lá. O capítulo com dicas para a segurança da mulher que viaja para a Índia vai te ajudar nisso.

Informações gerais sobre o país: religião, costumes, festivais e crenças. Ao ler o Roteiros da Índia você estará mais preparado para entender a complexidade religiosa do país, aproveitando cada aspecto da viagem e entendendo ainda mais o valor dos inúmeros templos que você vai visitar.

Mapas de todas as cidades para te ajudar na locomoção, dicas de hospedagem e fotos lindas. Você começará a viajar antes de sair de casa.

Como é o livro?

Um livro digital colorido, com 260 páginas e em formato PDF. Você poderá ler o Roteiros da Índia em seu computador, tablet ou smartphone.

Quanto custa?

Por ser um produto único - você não vai encontrar nada igual no mercado - o Roteiros da Índia deveria custar no mínimo R$ 70, um preço compatível com guias da mesma qualidade, sobre outros países. Esse valor estaria de acordo com o esforço e dinheiro que investimos. Além do tempo morando e das viagens lá, demoramos quase um ano para escrever, editar, diagramar e publicar o Roteiros da Índia.

Só que o 360meridianos acredita na necessidade de disponibilizar produtos acessíveis ao público. Nós queremos que todo mundo que vai para a Índia leve nosso livro junto. Por isso, mudamos o preço: R$ 34,90.

Isso é menos do que você costuma gastar para ir a um bar ou ao cinema. E vai te garantir uma grande economia, afinal você estará preparado para enfrentar as coisas incríveis e as coisas complicadas da Índia. Não caíra em golpes, saberá como barganhar e terá uma ideia de onde ficar em cada cidade.

Tem promoção!

Pode ser que a Índia seja sua primeira viagem internacional. Ou pode ser que você já tenha viajado muito, mas com certeza tem parentes ou amigos que gostariam de saber como organizar uma primeira viagem ao exterior.

Pensando nisso, temos também o livro digital "Primeira Viagem", voltado para quem sonha em conhecer outros países, mas não faz ideia de como organizar a viagem. Quer levar os dois juntos? Então clique aqui e garanta um baita desconto.

Mas, será que a viagem pela a Índia faz parte de um plano maior? Um mochilão prolongado, intercâmbio ou ano sabático? Nós também temos o e-book Como viajar pelo mundo por um ano que te ajuda a organizar essa viagem dos sonhos. Você pode levar todos os nossos três livros por um precinho camarada.

Clique aqui para saber mais sobre o Primeira Viagem

Clique aqui para saber mais sobre o Como Viajar pelo Mundo por Um Ano

Mas eu tenho medo de comprar coisas pela internet

Você tem a nossa garantia: comprou e não gostou? Entre em contato com a gente em até 30 dias que nós devolvemos seu dinheiro. E sem ressentimentos.

Dúvidas?

Deixe um comentário ou mande um e-mail para [email protected] Será um prazer te ajudar. E, quando voltar de viagem, não deixe de nos contar como foi - nós adoramos ouvir histórias de quem passou pela inacreditável Índia.