fbpx

Onde ficar em Nápoles: Bons Bairros e Hotéis Bem Localizados

Com fama de insegura, Nápoles, a terceira maior cidade italiana, pode confundir os visitantes que querem decidir onde se hospedar por lá. Nossa equipe já esteve duas vezes na cidade e nesse post compartilhamos com vocês todas as dicas atualizadas de onde ficar em Nápoles, com os melhores lugares bairro a bairro.

Nesse texto você encontra também sugestões de hotéis, pousadas e apartamentos em Nápoles bem localizados e de diferentes categorias, para atender todos os perfis de viajantes, do barato ao luxuoso.

E ainda, você recebe algumas dicas de segurança para aproveitar a capital da Campânia sem medo.

Qual o preço médio das diárias de hospedagem em Nápoles, Itália?

Tenha em mente que os preços indicados acima são médios e podem variar de acordo com a época do ano e localização da sua hospedagem em Nápoles.

Quantos dias ficar em Nápoles?

Nápoles é uma boa cidade base para explorar o sul da Itália. É bem conectada à Roma com linhas de trem rápido e tem tem seus encantos próprios, como bons restaurantes (e baratos!), hotéis legais, muitas lojas, e claro, o mais importante, atrações turísticas bacanas, que rendem entre 2 a 3 dias de visita.

De Nápoles você consegue chegar de trem em Salerno, Sorrento, Pompeia e Paestum e de ônibus ou barco em Positano, Capri, Amalfi e outras cidades da Costa Amalfitana.

Vai viajar para Nápoles? Então não deixe de ler:
O que fazer em Nápoles em 3 dias: guia de viagem
Roteiro completo para conhecer Pompeia e Herculano em 1 dia

Onde ficar em Nápoles: qual o melhor bairro?

  • Chiaia e Santa Lucia
  • Plebiscito
  • Centro Histórico de Nápoles
  • Vomero


Abaixo, explicamos as vantagens e desvantagens de se hospedar em cada um desses bairros de Nápoles e damos dicas de hotéis bem localizados e com boas reviews para todos os perfis de viajantes.

Chiaia e Santa Lucia

Essa foi minha escolha quando decidi onde ficar em Nápoles. E eu diria que é o melhor lugar para você escolher seu hotel. Chiaia é um bairro nobre vizinho ao centro da cidade. Ali você fica próximo à zona histórica e ao transporte público, sem, de fato, ficar no centro da confusão.

É uma boa área para andar de noite, segura e com quarteirões vivos e bonitinhos, com vários restaurantes e lojas.

O Santa Lucia é o bairro vizinho, colado no Chiaia, que engloba a região do Lungomare Caracciolo, ou seja, beira-mar. Ali as vistas são lindíssimas. E tem o Castel dell’Ovo, um castelo medieval construído numa ilhota.

Melhores Hotéis em Nápoles na região de Chiaia

Eu me hospedei num apartamento confortável, o Albachiara (4 estrelas, nota 9.3 – €€). O local acomoda de 2 a 6 pessoas. O espaço é todo reformado e oferece uma bela vista da praça, além de ter uma excelente anfitriã.

A localização não poderia ser melhor, como você pode ver pela foto abaixo.

onde ficar em nápoles albachiara

Veja a disponibilidade do Apartamento Albachiara para sua viagem

Outras opções de hospedagem nessa região:

Veja os melhores hotéis com desconto em Chiaia e Santa Lucia

Plebiscito

A Plebiscito é a região que marca a divisão entre Chiaia e o Centro Histórico de Nápoles. Assim, está muito perto da área beira-mar, mas também tem vários prédios antigos e ruelas apertadas e típicas da cidade.

Ali, nos arredores da praça, estão o Castel Nuovo, o Palazzo Reale, a Chiesa di San Francesco di Paola, a Galeria Umberto. Além disso, essa região também engloba o famoso Quarteirão Espanhol.

onde ficar em napoles bairro plebiscito

Enfim, deu para entender que é uma área importante. Alguns prédios parecem decadentes por fora, mas por dentro são confortáveis. Também é nessa área que fica uma das ruas mais famosas da cidade, com várias lojas de grife, a Via Toledo.

Por ali, estão as estações de metrô: Municipio e Toledo.

Melhores hotéis em Nápoles na região da Piazza del Plebiscito

Veja todas as opções de hospedagem em Plebiscito com desconto 

Centro Histórico de Nápoles

O Centro Histórico de Nápoles é Patrimônio Mundial da Unesco. São ruas estreitas e cheias de coisas interessantes, praças, pracinhas, obras de arte e igrejas. É ali também que fica o Museu Arqueológico de Nápoles, o Duomo e a via dei Tribunali.

Parte dessa região é conhecida como Spaccanapoli, que é o nome da rua principal que corta o Centro Histórico.

É um lugar italiano até dizer chega, não tem nem como explicar.

onde ficar em napoles centro historico

Não espere ali a organização de Chiaia ou a calmaria de Vomero. Essa é Nápoles no ápice da sua confusão adorável.

Se você for uma pessoa que se sente insegura com ruelas e becos, evite se hospedar por lá, porque essa região passa uma sensação de insegurança, principalmente a noite (apesar de não ser inseguro).

Melhores hotéis no Centro Histórico de Nápoles

Veja hotéis no Centro Histórico de Nápoles com desconto

Vomero

A região de Vomero, que fica no alto de uma colina, é uma área residêncial chique, de onde se tem belas vistas da cidade.

Nessa área, você vai encontrar menos hotéis e mais apartamentos ou pousadas. Tenha em mente, que, devido a localização, a locomoção para o centro da cidade é mais complicada.

Mas é uma boa opção para quem quer ficar num local mais tranquilo, longe da bagunça do centro.

Bons hotéis em Vomero, Nápoles

Vale a pena ficar num hotel em Pompéia?

Mesmo que seu foco seja visitar Pompeia, não recomendo você se hospedar lá: a região não tem grandes atrativos além das ruínas e a estrutura de restaurantes é muito fraca. Melhor ficar bem localizado em Nápoles e ir para o sítio arqueológico com a linha de trem Circumvesiana.

Se esse for seu objetivo, veja no mapa uma seleção dos melhores hotéis próximos às Ruínas de Pompeia.

Onde evitar se hospedar em Nápoles?

Sobre a criminalidade, é bom evitar os bairros não turísticos e a região entorno da estação de trem, a Piazza Garibaldi, à noite. Fora isso, é necessário tomar os mesmos cuidados que tomaríamos no Brasil, de não se aventurar por lugares desconhecidos e não andar com muito dinheiro e objetos de valor dando sopa.

Como Nápoles tem um bom sistema de transporte público, é bom ficar hospedado numa região que você consiga caminhar ou pegar o metrô, sem depender de táxis, que não tem boa fama. Se precisar, pegue um carro de uma cooperativa oficial.

Não se esqueça que Seguro Viagem para Itália é obrigatório! Veja nossas dicas de como contratar um bom seguro com desconto, chegando a menos de 2 euros por dia! 

De Nápoles para a Itália: hospedagem na Costa Amalfitana e em Roma

Se você estiver planejando uma viagem mais completa pela Itália, então aproveito aqui para deixar as nossas dicas de hospedagem em Roma e na Costa Amalfitana, dois destinos que em geral as pessoas combinam com Nápoles.

Costa Amalfitana: roteiro de 4 a 7 dias de viagem
A história da pizza, de Nápoles para o mundo
Bate-volta de Nápoles: as ruínas gregas de Paestum

Leia nosso guia sobre os melhores bairros para ficar em Roma! Na cidade, indicamos os hotéis bem localizados com bom custo/benefício: Historical Domus, apartamento próximo ao Panteão; ou a Pousada San Giovanni Gallery, que fica perto do Coliseu.

positano costa amalfitana itália

Não deixe de ver também o roteiro sobre qual a melhor cidade escolher para se hospedar na Costa Amalfitana.

Nessa região, para economizar, fizemos Salerno de base, ficando no excelente Apartamento In Salerno Centro.  Numa próxima visita, apostaríamos em Ravello: a pousada A casa di Nonna Marianna, considerada barata. Mas se você preferir ficar na paradisíaca Positano, o hotel Casa Guadagno garante uma vista incrível sem estourar tanto o orçamento.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 comentários sobre o texto “Onde ficar em Nápoles: Bons Bairros e Hotéis Bem Localizados

  1. Olá Luiza!
    Obrigada pela partilha! Não sei se me poderá ajudar, mas vou para Nápoles em Novembro e pretendo fazer a costa Almalfitana, vesúvio e pompeia (capri já tirei da ideia, porque não dá tempo) apenas durante 4 dias, acha que é viável? Em Nápoles e uma vez que vou alugar carro, pode indicar-me alguma zona ou mesmo hotel mais indicado para ficar?
    Obrigada, e continuação de ótimas viagens, e já agora espero que continue a morar no Porto, é uma ótima acidade para se viver ;-).
    MA

    1. Oi Maria Alice,

      Acho bem apertado, tendo em vista que Nápoles tem bastante coisa para ver também. Eu acho que a Costa Amalfitana em novembro não é a melhor das ideias – grandes chances de chuva, deixaria talvez para outra oportunidade. Mas claro, se você fizer muita questão, faça, só tente se planejar bem antes.

      Sobre o hotel em Nápoles, acho que a primeira coisa que você tem que se preocupar é com um lugar que inclua estacionamento, porque parar na rua será um pesadelo. Eu olharia um pouco fora do centro histórico, que é mais confuso para dirigir. Acho que a região de Chiaia e Santa Lucia pode ser uma boa.

      Segue uma lista de acomodações com estacionamento nessa área: https://www.encurtador.com.br/btwG3

  2. Olá! Vou chegar em Napoles às 20h e me hospedarei em Chiaia. Vi que existe um ônibus que sai do aeroporto e tem paradas na via Arenaccia, na praça Garibaldi (estação de metrô), na praça Município (Molo Beverello) e na praça Nacional. Pelo que vi, precisaria descer do ônibus na estação de metro da Praça Garibaldi e pegar um metro para Chiaia. Será que é perigoso fazer isso à noite, sozinha? Obrigada!

    1. Oi Camila,

      Não acho que nada vai acontecer com você. Fique atenta aos arredores e com as suas coisas e siga direto do ônibus para a estação.

  3. Oi Luiza, bom dia. Vou pra Napolis com minha filha dia 03/04 e pretendo ficar somente 2 noites e partir pra Positano. Pensei em ficar em hotel a beira mar. Que acha? tem alguma sugestao pra mim? Pelos comentarios que voce colocou, o melhor lugar pra eu ficar seriao bairro Chiaia?

    1. Oi Carlos,

      Eu não respondo as dúvidas lá no Instagram. Só aqui na caixa de comentários do blog. Temos vários posts sobre Nápoles e arredores. Dá uma olhada e qq dúvida, só escrever por aqui que eu respondo.

      1. Obrigado pela sua atenção Luiza.
        Eu e meu companheiro iremos agora em julho e reservamos o mesmo lugar que vc postou aqui no site.
        Ficaremos no albachiara e fizemos a reserva pelo booking, espero que dê tudo certo quando chegarmos em julho e que a reserva esteja em pé rsrs.
        Gostaria de te perguntar tb se vc acha importante já comprarmos o passeio para Capri saindo de napole e qual site melhor para comprar?
        Ficaremos hospedados em Nápoles 5 noites e de la iremos visitar amalfi Sorrento e Positano.

        1. Que legal Carlos,

          Espero que vocês gostem tanto do apê quanto eu e minha família

          Eu nunca fui a Capri, mas sei que dá para você comprar o passeio lá na hora, direto no pier. Eu não sei te indicar algum site específico para comprar o passeio com antecedência.

          No mais, boa viagem!

  4. Ola, estamos planejando ir para Roma em Junho em seguir para sul da Italia. Poderia nos relatar o que seria primordial visitar em napolis em 1 dia para depois seguir a Capri, o que sugeri, para ver em Capri e onde para onde seguir após capri.
    obrigada

  5. Cara Luiza. gostei muito de suas dicas. Gostaria de saber se é prático alugar um carro para percorrer os arredores de Nápoles. Vamos em julho e teremos cinco dias para conhecer a região. o que você nos aconselha? Obrigada!

    1. Oi Emilia,

      É pratico sim. Você vai conseguir conhecer mais cidades, mais rápido. Mas caso não queira ou possa alugar, os serviços de transporte público nessa região são bons

  6. Cara Luiza,

    Gostamos muito de suas dicas. Eu e minha mulher faremos uma viagem em maio/17. Serão 15 dias pela Italia então nossa intenção é alugar um carro em Roma e descer até Napoli e ficar como ponto central para irmos a Pompéia e Costa Amalfitana – um dia cada. Você acha isto possível, já que precisarei de um hotel bom e que tenha estacionamento?

    Desde já obrigado pelas dicas.

  7. eu acho lindo inclusive um dia pretendo ir la nao sei quando ou melhor ate sei quando tiver grana kk mais tenho um sonho curto um italiano a cinco anos na internet ele nao tem grana eu nao tenho entao namoramos na internet kkk bacna bjs

  8. Ola pessoal! Parabéns pelo blog incrível !!
    Vou ficar 1 noite em Napoles para no dia seguinte acordar cedo e ir até Pompéia e depois seguir para Capri no mesmo dia. Gostaria de um local de hospedagem que pudéssemos curtir essa nossa única noite e tbm que não fosse muito distante da estacão para pegarmos o trem no dia seguinte. Poderiam me ajudar ?

    Obrigada!
    Juliane

    1. Olá Juliane,

      Não sei se dá para ir a Capri no mesmo dia, mas você pode tentar…

      O ideal seria ficar hospedada no centro histórico, próxima de alguma das estações de metrô.

      Abraço

  9. Olá!

    gostaria de uma ajuda, vou me hospedar em napoles em abril/2017 por 2 noites e estou em duvida entre dois endereços. Vou alugar apto pq viajo em 6 pessoas.
    As opções sao:
    via duomo , 254, Centro Histórico de Napoli
    ou
    Via Cardinale Guglielmo Sanfelice, 33, Molo Beverello

    Conseguem me ajudar a escolher entre os dois levando em conta pontos turisticos?
    Obrigada!
    Barbara

    1. Oi Barbara,

      Então, as duas localizações são boas, mas eu prefiro a da Via Cardinale porque te deixa no meio do caminho entre o Centro Histório e a Praça do Plebiscito e ainda tem o metrô do lado!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.