fbpx
Tags:

7 lugares para conhecer em 2015

Como é natural nesta época do ano, a internet fica cheia de listas do tipo x lugares que você deveria conhecer em 2015. Só que essas listas raramente são criativas, afinal quase todas elas são cópias da lista de fim de ano do Lonely Planet.

Embora a gente respeite pacas o pessoal do Lonely Planet, resolvemos fazer uma lista só nossa, original do 360. Assim você ganha mais algumas dicas e pensa em destinos que podem ser interessantes no ano que vai começar. De quebra, nossa lista é pensada para o público brasileiro. Aceitamos mais sugestões de lugares para visitar em 2015. Basta deixar um comentário.

Chile

Chi Chi Chi Le Le Le. Com saudades da Copa do Mundo? Então corra para o Chile, que se prepara para sediar a Copa América de 2015. Ok, é claro que não é a mesma coisa, mas dá para matar a saudade enquanto a Rússia não vem.

Portanto, anote aí: a Copa América vai ocorrer entre 11 de junho e 4 de julho. As cidades sedes são Santiago, Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Viña del Mar, Concepción, Temuco e Rancagua. Tudo isso com a conveniência de estar a poucas horas de voo do Brasil.

Você pode consultar o calendário dos jogos, as seleções participantes e informações sobre os ingressos no site oficial. Leia também tudo que já publicamos sobre o Chile.

chile esqui

Canadá

Se você quer Copa do Mundo mesmo, não um torneio menor, então seu destino em 2015 é o Canadá. A competição ocorrerá entre os dias 6 de junho e 5 de julho.

Vancouver, Edmonton, Winnipeg, Ottawa, Montreal e Moncton serão as sedes do torneio de futebol feminino. E para completar o calendário esportivo canadense em 2015, Toronto vai sediar os jogos Pan-Americanos, entre 10 e 26 de julho.

Lugares para visitar em 2015

Montreal (Foto: Gjm130, Wikimedia Commons) 

Norte da Argentina

Os leitores do 360 já perceberam a quantidade enorme de posts recentes sobre o norte da Argentina, principalmente nas Províncias de Salta e Jujuy. É que nós estivemos por lá este ano e adoramos a experiência – paisagens incríveis e variadas e um povo hospitaleiro transformam essa parte do país numa das mais interessantes da América do Sul. Fora que a Argentina continua sendo muito barata.

Mesmo assim, o norte da Argentina ainda é pouco visitado pelos brasileiros, que preferem dedicar tempo para Buenos Aires e Patagônia. Nós acreditamos que está na hora de mudar isso – é tempo do brasileiro descobrir o norte argentino. Por que não em 2015?

Veja também: 15 motivos para conhecer o norte da Argentina

O que fazer em Salta, Argentina

Tailândia

A Tailândia é uma das campeãs de audiência do 360. Está cheio de viajante doido para conhecer os templos de Bangkok, as praias maravilhosas e as festas intermináveis que tomam conta das ilhas do país.

Se esse é seu sonho, por que adiá-lo ainda mais? Na semana passada o Melhores Destinos divulgou promoções de passagens para o sudeste asiático por R$ 2 mil (ida e volta).

Uma vez lá, tenha em mente que a Tailândia (e os países vizinhos) são muito, mas muito baratos. Convencido? Então compre suas passagens e prepare-se para desembarcar na Ásia.

Veja também: Como viajar para a Tailândia

Roteiro de viagem na Tailândia

Nepal

Por falar em Ásia, um país que vem se destacando no turismo ao longo dos últimos anos é o Nepal. Dono de muitas das montanhas mais altas do mundo, o Nepal é um queridinho de aventureiros. Mas sedentários também adoram conhecer o país. Eu, por exemplo, estive lá em 2012 e já estou doido para voltar.

Estupa Budista em Katmandu

Bons restaurantes, hotéis confortáveis por preços absurdamente ridículos e muitos lugares históricos – tudo isso faz parte do pacote de visita ao país. Se o texto não te convence, as fotos ajudam, né?

Veja também: Como planejar uma viagem para o Nepal

pokhara, Nepal

Brasil

Conhecer melhor o Brasil é um dos grandes alvos da equipe do 360 para o ano que vem. Queremos visitar cidades em todas regiões e lugares fantásticos espalhados pelo território nacional.

Para fazer isso, é necessário destruir o mito de que viajar pelo Brasil é sempre caro. Sim, o custo de vida em nosso país é mais alto que o do sudeste asiático, mas mesmo assim é possível viajar em solo nacional gastando pouco dinheiro. Para isso, basta planejamento.

Quer viajar no primeiro semestre de 2015? Então já está na hora de comprar as passagens aéreas! Eu já garanti presença no Rio Grande do Sul em março – paguei R$ 300 (ida e volta e com taxas) num voo partindo de Belo Horizonte.

Bom né? Então comece a procurar por promoções. Tenho certeza que você achará várias alternativas.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Cuba

O Lobão está certo: vai para Cuba. Com o restabelecimento das relações diplomáticas com os Estados Unidos, a vida em Cuba tende a mudar rapidamente. Se isso é bom ou ruim fica por sua conta, mas o fato é que a Cuba de hoje não será a de amanhã. E olha que a Cuba de hoje se parece com a de ontem, afinal o país parou no tempo.

Portanto, visitar Cuba em 2015 pode ser sua última chance de presenciar a vida como ela era durante da Guerra Fria. Sei lá você, mas me parece uma viagem interessante.

lugares para conhecer em 2015

Havana (Foto: Gabriel Rodríguez, Wikimedia Commons)

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 comentários sobre o texto “7 lugares para conhecer em 2015

  1. Amo viajar, assim como todos dos comentários. Adorei as dicas e esse ano o destino será Vila Velha/ES, amo o meu país e ele possui lugares lindos para serem explorados, vale muito a pena 😉

  2. Após esnobar a Tailândia em 2013 – cancelei minha passagem 3 dias antes do voo -, no final do mês vai acontecer.

    Gostaria também de sugerir outros mais uns destinos: os países do Cáucaso são muito ricos em história, o povo é hospitaleiro, e a Geórgia e Armênia são baratíssimas. O Azerbaijão nem tanto.

    Feliz ano novo pra vocês!

  3. Rafael, tô rindo aqui porque fiz um post parecido que acabou de entrar no ar. Juro que não foi cópia, hahaha. Acho que nós viajantes temos essa mania de lista mesmo, é uma “fomiagem” eterna para conhecer vários lugares. A minha não acaba nunca!Quando eu risco um da lista, outro entra para preencher o espaço deixado. E dessa sua lista tem dois países em especial que eu quero muito conhecer: Cuba e outras cidades/estados no Brasil. Esse ano acho dificil conseguir concretizar Cuba, mas pelo menos a uma cidade que nunca fui no Brasil eu vou!

  4. Minha contribuição para a lista: os Balcãs além da Croácia e da Grécia. Em 3 semanas de viagem por Albânia, Kosovo, Bulgária e Macedônia não encontrei nenhum brasileiro! A Albânia, principalmente, é muito hospitaleira e super barata. Em tempos de moeda desvalorizada é um achado. 😉

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.