9 ideias para aproveitar o verão na Europa

Algo de mágico acontece na Europa quando as temperaturas sobem. Depois de um longo e às vezes rigoroso inverno, os espíritos se animam e o continente inteiro vibra. As pessoas saem às ruas em busca do sol e do calor e as cidades se enchem de atividades, gente e possibilidades. Se você está planejando visitar a Europa no verão, veja algumas sugestões de como aproveitar ainda mais essa estação.

1. Vá para o mediterrâneo

Vá pegar uma praia na Espanha, na França, na Grécia, na Itália ou na Croácia. No mediterrâneo, há garantia de bom tempo (ao contrário do norte da Europa), praias lindíssimas, ilhas paradisíacas e muita festa. Há praias e atividades para todos os gostos e bolsos e você ainda pode buscar as menos badaladas, se lugares como Ibiza não forem o seu forte.

Praia de Badalona

2. Vá a um festival de música

Há dezenas de festivais de música na Europa durante o verão. Desde os famosos Glastonbury e Lollapalooza Berlin até alguns menos hypados como o BBK Bilbao e o Nos Alive, em Portugal. Sem esquecer, é claro, dos mais diferentões, como o Exit Festival, um festival medieval em Novi Sad, na Sérvia. Escolha o que mais te agrada e aproveite!

3. Faça uma trilha ou viagem de bicicleta

Aproveite o bom clima para fazer atividades ao ar livre e explorar a bela e diversificada natureza da Europa. Há trilhas a serem percorridas dentro dos parques nacionais da Suécia ou da Islândia, na costa italiana, nas montanhas da Suíça ou onde o seu coração mandar.

4. Aproveite a luz do dia nas varandas dos bares, cafés e restaurantes

Sente-se e relaxe nas varandas dos cafés para ver a vida passar com uma cerveja em mãos. No verão, estar ao ar livre é quase uma lei europeia e os dias vão embora somente ali pelas 10h da noite.

Noite de Barcelona

Foto: Shutterstock

5. Frequente as festas e festivais tradicionais

Muitas cidades e regiões na Europa possuem festas tradicionais durante o verão. Na Catalunha, por exemplo, se celebra o São João, as festas maiores dos povoados e as festas maiores dos bairros de Barcelona. Ainda na Espanha, há o La Loa, em La Alberca, a Batalla de las Flores em Laredo e muitas outras espalhadas pelo país. Itália, França, Alemanha e Reino Unidos são outros países que aproveitam a estação para celebrar o bom tempo e a cultura tradicional de cada região.

6. Caia na água de uma forma diferente

Faça aulas de surf, kitesurfing, aprenda a mergulhar. Faça um tour de barco entre as ilhas gregas. Aproveite o verão para aprender algum esporte aquático, conhecer novos lugares e ainda se divertir um montão.

quando ir a jericoacoara

7. Trabalhe em uma fazenda orgânica

Fazer trabalho voluntário em fazendas orgânicas é uma boa forma de conseguir hospedagem grátis, baratear sua viagem e ainda ter uma experiência diferente. E o verão é uma boa época para isso, já que o clima favorece esse tipo de atividade. Um bom site para encontrar esse tipo de trabalho é o WWOOF.

Morangos - colheita - WWORF

8. Caia na farra nas cidades mais vibrantes do continente

Passe uma temporada nas cidades mais cosmopolitas do continente. Aproveite as centenas de atividades culturais que surgem nesses lugares durante a estação, conheça um montão de gente de todos os lugares do mundo e tenha algumas das noites mais inesquecíveis da sua vida. Onde? Lisboa, Barcelona, Paris ou Berlim são algumas alternativas.

9. Faça um piquenique em um parque ou na beira de algum rio

Tire uma tarde para sentar-se em uma parque à beira de algum rio com um bom livro, uma garrafa de vinho e algumas guloseimas. Os europeus não podem ver uma pedaço de grama para se jogarem nele e você também pode fazer o mesmo. Afinal, o verde existe para ser usado!

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “9 ideias para aproveitar o verão na Europa

  1. Oi Natália, muito legal a matéria. O verão aqui na Europa é muito legal, pois é quando o sol se vai tarde da noite, normalmente as 21h30/22h.
    Na Bélgica, por exemplo, todas as “terraças” de bares são lotadas de pessoas. Não aconselho o mar daqui, porque mesmo no verão as águas são geladas (mar do Norte). Apesar de ser um pequeno país, mais ou menos do tamanho de Minas, acontecem vários festivais, que são inúmeros, e tem para qualquer tipo de gosto.

    Pukkelpop (na cidade de Hasselt) dias 17/18/19 e 20 Agosto
    http://www.pukkelpop.be/en/home/
    Lokersefeesten (na cidade de Lokeren) de 5 a 14 de agosto
    http://www.lokersefeesten.be/en/
    Francofolies (na cidade de SPA) 19 a 23 de julho
    http://www.francofolies.be/
    Twclassic (na cidade de Werchter) 9 de julho
    http://www.twclassic.be/en
    CactusFestival (na cidade de Brugges) 8 a 10 de julho
    http://www.cactusfestival.be/2011/programma_en.asp
    Lesardentes (na cidade de Liege) de 6 a 10 de julho
    http://www.lesardentes.be/festival/en
    Verdur (na cidade de Namur) 25 de junho
    http://www.verdur-rock.be/
    10daysoff (na cidade de Gent) 17 a 27 de julho
    http://www.10daysoff.be/en/
    Tomorrowland (na cidade de Boom, Antuerpia) 22 a 24 de julho
    http://www.tomorrowland.com/en/
    Rockwerchter (na cidade de Wechter) 30 de junho a 3 de julho
    http://www.rockwerchter.be/en
    Genkonstage (na cidade de Genk) 24 a 26 de junho
    http://genkonstage.genk.be/fr
    Brussels Summer Festival (na cidade de Bruxelas) de 5 a 14 de agosto
    http://www.bsf.be/
    Couleurcafe (na cidade de Bruxelas) de 1 a 3 de julho
    http://www.couleurcafe.be/en/
    Gentjazz (na cidade de Gent) de 7 a 16 de julho
    http://www.gentjazz.com/
    Fetedelamusique (em varias cidades da Belgica) 21 de junho
    Cityparade (na cidade de Bruxelas) 10 de setembro
    http://www.cityparade.be/

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.